Você é daqueles que acha superchato fazer dieta? Então é porque ainda não viu estas receitas fitness criativas que separamos e que nem parecem fit. Confira!

O que você faz para manter a forma e a saúde? Os médicos são unânimes ao afirmar que fazer atividade física regularmente e manter uma boa dieta é a verdadeira chave do sucesso. Mais ainda: há estudos científicos que comprovam que a alimentação saudável é, em grande parte, a responsável por aquilo que mais queremos, chegar ou manter o peso desejado.

Sabendo disso, o post de hoje traz ótimas receitas fitness para quem quer comer de forma mais saudável. No entanto, o foco aqui não é só falar de salada ou mostrar alguma dieta maluca. Nós queremos mostrar que, com criatividade, é possível criar versões saudáveis de pratos comuns do nosso dia a dia. Basta substituir, adaptar e usar ingredientes até então desconhecidos.

Leia também:
Duas receitas fitness para manter a forma com saúde

Entre as receitas fitness, o risoto integral

Risoto é por si só um prato muito gostoso e simples de fazer, mas quem não foge da dieta, muitas vezes passa longe do carboidrato e elimina o arroz da alimentação, muitas vezes mesmo sem recomendação médica. O que você não sabe é que o arroz pode sim estar presente no seu dia a dia e uma saída bacana é apostar no arroz integral, que diminui a gordura abdominal e até diminui o risco do câncer. No vídeo, uma receita light de risoto integral.

Bolo de banana integral

Mesmo seguindo a dieta à risca, é impossível não sentir aquela vontadezinha de se esbaldar no bolo de banana da vovó. E porque passar vontade, né? Com esta receita fitness você consegue criar uma versão fit do bolo de banana de uma forma bem criativa, saudável e fácil, já que todos os ingredientes vão para o liquidificador.

Brownie fit

Na mesma onda de receitas doces, este brownie nem parece ser fit, mas ele não só é fit, como é totalmente sem glúten, lactose e feito com batata doce (sim!). Na receita fitness, elaborado pelo canal de Danielle Noce, ela ainda dá algumas dicas para criar uma versão vegana deste mesmo prato.

Coxinha fit sem batata

Coxinha é uma delícia, mas é um pesadelo na vida de qualquer pessoa que faz dieta. No entanto, com esta receita fitness, você vai rever todos os seus conceitos sobre este salgado, que também tem sua versão fit. O recheio e a massa são feitos apenas com frango desfiado e temperos. Além disso, a coxinha é assada e não frita.

Nhoque de batata doce

A batata-doce é uma ótima fonte de carboidratos para atletas e pessoas que querem manter a forma. Ela é muito mais nutritiva que a batata convencional, além de ser um poderoso antioxidante e desintoxicante. Quer mais um motivo para adotar o tubérculo na sua dieta? Este nhoque de batata doce é simplesmente sensacional e era o que faltava para deixar o seu cardápio mais criativo!

Omelete funcional

O ovo, principalmente as claras, são uma ótima fonte de proteína e no vídeo abaixo, temos uma receita de omelete proteico, ou seja, que leva mais claras do que gemas. O legal é que nesta receita, os temperos são os grandes protagonistas e dão o toque final para garantir o sabor ao prato.

Hambúrguer de quinoa

Quem disse que quem faz dieta não pode comer um belo hambúrguer? Não só pode, como, mesmo comendo, se mantém supersaudável. Estamos falando do hambúrguer de quinoa, grão poderosíssimo para a redução do colesterol e que auxilia na prevenção de doenças, como a hipertensão.

Salada de bifum

É claro que na lista de receitas fitness não poderia faltar uma salada. Mas nada daquela fórmula básica de alface e tomate não! Esta receita, em especial, tem como base o bifum, o macarrão de arroz oriental. Esta salada é superleve e ainda leva outros vegetais e temperos básicos. Vale a pena fazer!

Gostou das receitas fitness? Vale destacar que todas as receitas trazidas aqui são uma alternativa e, às vezes, até o pontapé inicial para manter uma vida mais saudável. Nossa dica principal é: não saia por aí fazendo dietas por conta própria ou mesmo eliminando ingredientes do seu dia a dia. O melhor a se fazer é procurar auxílio nutricional para entender o que é melhor para você, ok?

Agora que você já aprendeu algumas receitas fitness, basta colocar tudo em prática. Se você tem um passo a passo ou já fez algum dos pratos acima, não deixe de comentar passando todas as dicas!

Imagens: Pinch of Yum.

Deixe uma resposta