5 deliciosas receitas de crepioca para variar o cardápio fit

5 deliciosas receitas de crepioca para variar o cardápio fit

Ela é uma das novas queridinhas das dietas e faz o maior sucesso no mundo das comidas fit. Quer saber quem? Confere o post de hoje para aprender 5 receitas de crepioca e fique por dentro dos seus benefícios.

Outubro começou, os dias estão mais quentes e já tem muita gente pensando no final do ano. E o resultado disso são as academias mais movimentadas, as agendas dos nutricionistas mais lotadas de quem quer curtir o verão em forma, de bem com a balança e o espelho.

E um dos dilemas de quem adora comer é ter que se privar de se deliciar com os pratos que mais gosta e acabar naquela vida de saladinha e frango grelhado de sempre. Mas, como a gente sempre mostra aqui no blog, é sempre possível comer bem e de forma saudável. E hoje, o que não faltam são opções de ingredientes e receitas saudáveis para matar a fome e que de quebra ainda são deliciosas.

Um desses pratos fáceis de fazer, supersaudáveis e deliciosos de comer é a crepioca. E no post de hoje você fica por dentro do que é esse prato, quais os seus benefícios e de quebra ainda aprende algumas receitas de crepioca super práticas. Confira!

5 deliciosas receitas de crepioca para variar o cardápio fit

Mas afinal, o que é crepioca?

As receitas de crepioca são as queridinhas das dietas! Ela se assemelha a um crepe ou massa de panqueca, feita com a goma da tapioca, que hoje em dia é facilmente encontrada em qualquer supermercado, e ovos, um prato funcional e que sacia a fome.
Quanto às calorias, tudo vai depender muito do recheio e a quantidade de tapioca utilizada na massa. E por ser um prato que contem carboidrato e proteína, as receitas de crepioca podem ser consumida antes ou depois das atividades.

receitas de crepioca

Quais os benefícios da crepioca

As receitas de crepioca levam apenas dois ingredientes na massa, mas que são super ricos e trazem diversos benefícios à saúde. Espia só todas as vantagens!

Tapioca

A tapioca é feita a partir da mandioca, um tubérculo que fornece energia para que  o corpo funcione bem e com isso ganhe massa muscular. Além disso, ela é rica em vitamina K, cálcio, ferro e fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e provoca uma sensação de saciedade.

Ovo

Um dos clássicos das dietas e alimentação saudável, o ovo, é considerado pela maioria dos nutricionistas como um superalimento. Este ingrediente contém proteínas, zinco, ferro e diversas vitaminas, como A, B2, B12, B5, D e E. A clara do ovo ainda é rica em leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, evitando o acúmulo de gordura. Já a gema contém gorduras monoinsaturadas e ômega 3, que auxiliam no controle glicêmico e ajudam a evitar picos de insulina, os grandes responsáveis pelo aumento do apetite e acúmulo de gordura.

5 deliciosas receitas de crepioca

E agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é crepioca e os benefícios desse prato, que tal conferir algumas receitas de crepioca que são deliciosas e vão turbinar o seu cardápio? A base é sempre a mesma, com alteração de um temperinho ou outro e aí entra a criatividade para preparar os recheios. Espia só!

Receita de Crepioca fit de atum com requeijão

Atum e requeijão, dois ingredientes fáceis de encontrar, ricos em proteínas e fazem uma combinação deliciosa!

receitas de crepioca atum

Ingredientes da massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 pingo de óleo para untar.

Para o recheio:

  • 1 colher de requeijão light;
  • 2 colheres de atum;
  • Cheiro verde à vontade;
  • Sal e pimenta  (opcional).

Modo de fazer

Em um bowl, misture a goma de tapioca com o ovo e mexa bem. Reserve. Em outro recipiente, misture o requeijão, o atum, o cheiro verde e acerte o sal ou temperos. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma gotinha de óleo apenas para untar e despeje a mistura de tapioca com ovo até completar o fundo da frigideira, como se fosse preparar uma panqueca. Vire do outro lado para dar uma douradinha. Coloque o recheio e dobre a crepioca ao meio. Está pronta para servir,

Receita de Crepioca fit de brócolis

Para quem não come carne, essa opção de recheio fica uma delícia!

receitas de crepioca brocolis

Ingredientes da massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 pingo de óleo para untar.

Para o recheio:

  • Queijo cottage picado à vontade;
  • Brócolis cozido, temperado e picado;
  • Sal e pimenta (opcional).

Modo de fazer

Em um bowl, misture a goma de tapioca com o ovo e mexa bem. Reserve. Em outro recipiente, misture o queijo cottage, os brócolis cozidos e acerte os temperos. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma gotinha de óleo apenas para untar e despeje a mistura de tapioca com ovo até completar o fundo da frigideira, como se fosse preparar uma panqueca. Vire do outro lado para dar uma douradinha. Coloque o recheio e dobre a crepioca.

Receita de Crepioca fit de frango

O frango é um ingrediente clássico e está sempre presente nas dietas!

receitas de crepioca frango

Ingredientes da massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 pingo de óleo para untar.

Para o recheio:

  • 4 colheres de sopa de frango desfiado;
  • ½ tomate picado;
  • 2 colheres de milho.

Modo de fazer

Em um bowl, misture a goma de tapioca com o ovo e mexa bem. Reserve. Em outro recipiente, misture o frango desfiado, o tomate, o milho e acerte o sal. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma gotinha de óleo apenas para untar e despeje a mistura de tapioca com ovo até completar o fundo da frigideira, como se fosse preparar uma panqueca. Vire do outro lado para dar uma douradinha. Coloque o recheio e dobre a crepioca ao meio. Essa receita fica uma delícia acompanhada de uma saladinha verde.

Receita de Crepioca fit de banana com canela

Não poderíamos deixar de fora da nossa lista de receitas de crepioca algumas opções para quem adora um docinho, não é mesmo? Olha só que delícia!

receitas de crepioca banana

Ingredientes da massa:

  • 1 colher da goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite;
  • 1 sachê de adoçante sucralose;
  • 1 colher de chá de cacau em pó.

Para o recheio:

  • 1/2 banana nanica picada e canela em pó.

Modo de fazer

Em um bowl, misture a goma de tapioca com o ovo e mexa bem. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma gotinha de óleo apenas para untar e despeje a mistura de tapioca com ovo até completar o fundo da frigideira, como se fosse preparar uma panqueca. Vire do outro lado para dar uma douradinha. Coloque a banana picadinha, polvilhe a canela e para variar faça um rolinho de crepioca. Regue com um pouco de mel e sirva a crepioca quentinha.

Receita de Crepioca fit de chocolate

Essa receita é para quem não abre mão de um chocolatinho, mesmo estando de dieta!

receitas de crepioca chocolate

Ingredientes da massa:

  • 1 colher da goma de tapioca;
  • 1 ovo;
  • 1 sachê de adoçante sucralose;
  • 1 colher de whey protein.

Para o recheio:

  • Chocolate amargo ou uma colher de cacau em pó.

Modo de fazer

Em um bowl, misture a goma de tapioca com o ovo, o adoçante, o whey protein e mexa bem. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, coloque uma gotinha de óleo apenas para untar e despeje a mistura de tapioca com ovo até completar o fundo da frigideira, como se fosse preparar uma panqueca. Vire do outro lado para dar uma douradinha. Coloque o chocolate amargo picadinho ou o cacau em pó, dobre a crepioca ao meio e mais uma vez e sirva quentinha com o restante do chocolate derretido.

Dicas para deixar a crepioca ainda mais light

– Tente substituir o sal por ervinhas frescas, como manjericão, alecrim ou tomilho.

– Se quiser deixar a sua crepioca ainda mais nutritiva e com mais fibras, adicione à massa, Chia ou aveia.

– Você pode diferenciar a massa da crepioca adicionando temperinhos, como orégano, manjericão, cebolinha, linhaça, pimenta ou outro tempero ou especiaria do seu gosto.

Viu só a variedade de receitas de crepioca que é possível preparar para comer bem e sem peso nenhum na consciência? Agora não tem mais desculpa para não ter uma alimentação saudável! E você, tem mais dicas de receitas fit de crepioca? Conte para gente nos comentários!

Com imagens e informações de: receitadodia.com; superestilodevida.com.br; guiadacozinha.com.br; vix.com; tuasaude.com.br; Pinterest

Você deve estar 0gado para postar um comentário.