Páscoa chegando e aproveitamos para selecionar alguns tutoriais em vídeo de como fazer receitas de chocolate fit para você se deliciar e economizar muito!

Para algumas pessoas esta é a data mais doce do ano – e não é para menos. Na Páscoa, um dos feriados religiosos mais populares do mundo, o que não pode faltar é o chocolate. E aí é que começa a tortura para quem está cuidando da alimentação, ou até mesmo não pode comer de forma alguma esta delícia.

E como não é tão fácil encontrar por aí doces de chocolate que sejam mais fitness, ou então quando encontramos os valores acabam assustando, que tal preparar as suas delícias de Páscoa em casa? Calma, mesmo se você acha que não tem habilidades de MasterChef para encarar e fazer acontecer na cozinha, saiba que estamos aqui para desmistificar isso e te mostrar não só uma, mas muitas receitas de chocolate fit para ter uma Páscoa mais saudável e sem peso na consciência! Vamos lá?

Mas afinal, por que fazemos ovos de Páscoa?

Antes de conferirmos as receitas de chocolate fit, que tal entender de onde veio a tradição dos ovos de chocolate na Páscoa, hein?

Bem, em diversas culturas, o ovo é visto como um símbolo de vida. E antes dos tradicionais ovos de Páscoa de chocolate, os grandes protagonistas era os ovos de galinhas pintados à mão, os quais diversos povos tinham o costume de presentear outras pessoas, e isso não somente na Páscoa, mas também em outras festividades.

E foi durante o século XV que os ovos começaram a ser associados à Páscoa, para comemorar o fim do período de jejum. No domingo de Páscoa, as pessoas se presenteavam com os ovos que haviam sido benzidos durante a missa. E aí, com o passar do tempo, os nobres trataram de fazer outras versões bem mais sofisticadas desses ovos, como de porcelana e ouro, por exemplo. E foi na França que os ovos comestíveis surgiram com lindas decorações para então evoluírem até o que conhecemos hoje.

5 receitas de chocolate fit para a sua Páscoa

Bom, agora que a gente sabe um pouco mais sobre como surgiu a tradição de comer e presentear com ovos de chocolate na Páscoa, vamos às receitas?

Neste post você vai conferir 5 vídeos tutoriais que retiramos de canais de culinária no YouTube para ensinar a como fazer receitas de chocolate fit. Você vai conferir desde o tradicional ovo de Páscoa, mas em uma versão bem fit, até receitas para fazer bombons, brigadeiro e brownie. Uma delícia só, vem conferir, vem!

Atenção: post com imagens deliciosamente fortes! 😉

Ovo de Páscoa sem lactose

Hoje em dia é muito comum ouvirmos que alguém possui intolerância à lactose e que sofre um bocado nesta época do ano – já que a maioria dos ovos de Páscoa encontrados no mercado leva leite na composição. Por isso, selecionamos este tutorial bem bacana do canal Fru-Fruta com uma receita de ovo de Páscoa sem lactose e que possui como recheio bolo de cenoura sem glúten e mousse de chocolate que entre os ingredientes tem a água do cozimento do grão de bico. Bem diferente, né?

Chocolate sem açúcar caseiro

Para quem está buscando uma receita mais simples de preparar, esta opção de chocolate fit é ótima para preparar desde bombons até mesmo os tradicionais ovos de Páscoa. E tudo muito simples, com ingredientes fáceis de encontrar – como óleo de coco, e deliciosa de comer, dá só uma olhada!

Brownie fit da Dani Noce

Já neste vídeo, a confeiteira Dani Noce ensina a fazer um Brownie FIT que pode ser uma ótima alternativa para presentear nesta Páscoa quem quer fugir do convencional. Você pode fazer uma receita desta, por exemplo, cortar em quadradinhos e colocar em um lindo pote de conserva. Fica um charme e é uma delícia bem light. Dá só uma olhada!

Mousse de chocolate fit

Outra receita que não poderia ficar de fora das nossas receitas de chocolate fit é a mousse, não é mesmo? E esta opção também pode ser uma ótima alternativa de presente para a Páscoa, basta preparar a mousse e colocar em um potinho com tampa. Pronto! Arremate com uma fita e é lindeza na certa! Ah, e detalhe, esta receita leva apenas dois ingredientes, sendo que um deles é uma fruta, confira!

Bolo de chocolate saudável | Bela Gil | Bela Cozinha

Para quem vai preparar aquele café da tarde especial no domingo de Páscoa sabe que o que não pode faltar de maneira nenhuma é um bolinho de chocolate, para acompanhar o cafezinho, não é mesmo? Mas e aí, como fugir da tradicional nega maluca e se deliciar sem culpa? Espia só essa receita da Bela Gil, uma versão adaptada do famoso bolo da sua avó, mas em uma versão bem mais light, sem glúten e lactose.

Brigadeiro Falso de Banana | Kelly Key

Para quem vive no projeto Baba Baby, a cantora e agora influencer fitness, Kelly Key, dá as dicas de como fazer um delicioso brigadeiro falso, com massa de banana. Dá só uma olhada em como é fácil preparar! E depois é só colocar em uma caixinha e está pronto mais um lindo e delicioso presente de Páscoa.

Bom, com tanta opção e tutoriais de receitas de chocolate fit fica difícil não saber como se deliciar sem culpa nesta Páscoa, não é? E se você tem mais receitas de chocolate fit, compartilhe conosco aqui nos comentários!

Já garantiu o seu Porta Medalhas? Corre e aproveita!

 

Deixe uma resposta