7 perfis esportivos e inspiradores para seguir no Instagram

7 perfis esportivos e inspiradores para seguir no Instagram

Gosta de ficar por dentro do que os atletas fazem no Instagram? Fizemos uma lista de perfis esportivos muito legais para seguir e ficar por dentro. Confira!

Quem é antenado nas redes sociais sabe bem que costumamos seguir pessoas e/ou aquilo que admiramos e que nos inspiram, não é mesmo? Seja uma banda ou aquele perfil que faz delícias na cozinha, sempre procuramos por um bom motivo para dar aquele tão apreciado like. No mundo esportivo, isso não é diferente e como as redes sociais formam um bom elo entre atletas e seus fãs, nós selecionamos alguns perfis bem legais para seguir, curtir e te inspirar a ter uma vida mais saudável, seja pela prática esportiva em comum, ou aquele incentivo que te faltava para começar uma vida longe do sedentarismo. Que tal?

Perfis esportivos para seguir e se inspirar

Confira nossa lista de perfis esportivos inspiradores que selecionamos especialmente pra você!

@RONDAROUSEY

Ronda Rousey dispensa apresentações, afinal, temos certeza que você já ouviu falar dela por aí. A primeira detentora do cinturão Peso Galo feminino do UFC, foi também a primeira atleta a conquistar uma medalha olímpica feminina no Judô para os Estados Unidos. Então, se você gosta de mulheres fortes e de personalidade vai adorar acompanhar a lutadora no seu perfil no Instagram, no qual ela compartilha momentos dos seus treinos exibindo muita garra e determinação.

#FearTheReturn #FridayDec30 #rouseyvsnunes #ufc207 Pic by @ewillphoto

Uma publicação compartilhada por rondarousey (@rondarousey) em

@HIGHSTEPH

Steph Davis é uma montanhista americana que ficou conhecida mundialmente pela sua ousadia na escalada, como por exemplo, ter escalado todos os picos do Fitz Roy na Patagônia e ter sido a segunda mulher da história a escalar o El Capitán, que nada mais é que uma formação rochosa com mais de 910 metros de altura localizado no Parque Nacional de Yosemite, Califórnia, em apenas um dia. Diariamente, Steph compartilha sua rotina no esporte com imagens dos lugares maravilhosos por onde passa. Só por esse resuminho da carreira de Steph dá pra se ter uma ideia do que seguir o seu perfil no Instagram pode ser motivador.

summertime 🌞 📷 @mikecall @evolvusa @ospreypacks @mammutna @cw_hemp @backcountry @garminoutdoor

Uma publicação compartilhada por Steph Davis (@highsteph) em

@KATRINTANJA

Não se engane pelo rostinho bonito de Katrín Tanja, afinal, aos 24 anos já virou referência quando o assunto é mulheres no Crossfit. Prática tão em alta nos dias de hoje, o Crossfit tem sido muito bem representado por Katrín, que marcou a carreira com 4 participações no Crossfit Games. Se você gosta de modalidades mais pesadas como o Crossfit, o perfil esportivo inspirador dessa vez é o de Katrín Tanja, que compartilha diariamente seus treinos, participações em campeonatos e seu corpo bem definido, como geralmente são os atletas do Crossfit.

Leia também:
Quem são os melhores atletas do mundo?

@SIMONEBILES

Quem aí não se lembra da baixinha mais popular dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que subiu ao pódio cinco vezes? Pois é, ela mesma Simone Biles tem um perfil no Instagram com 3,5 milhões de seguidores que acompanham a rotina da ginasta dona de nada mais nada menos que 14 medalhas em campeonatos mundiais, sendo que 10 delas são de ouro. Quer perfil no Instagram mais inspirador que esse? Mas não vá pensando que só encontrará coisas relacionadas a ginástica em seu perfil. Nada disso, a ginasta compartilha fotos com famosos, participação em reality de dança, entre muitas outras coisas. Vale conferir!

hey Shaq 👋🏾

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em

@GABRIELMEDINA

Pensou que na nossa lista de perfis esportivos inspiradores no Instagram não teria mesmo a participação de um brasileiro? Se enganou, pois Gabriel Medina vem dar o ar da graça e nos representa muito bem. Surfista desde os 9 anos, Medina só alcançou o seu lugar ao sol em 2014, quando venceu o campeonato mundial de surf da ASP World Tour, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer um campeonato a nível mundial. Dono de um perfil com 5,4 bilhões de seguidores, Medina, compartilha as maiores e mais lindas ondas com todos que o seguem. Quer ver?

Happy birthday, macMuffin haha you legend! Hope you have a great day brother.. all the best 🙌👏🙏 @mfanno

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

@TONYHAWK

A lenda do skate não poderia ficar de fora dessa. Tony Hawk, ao longo dos seus 49 anos, continua sendo destaque entre os skatistas mundo afora. Hawk não vê sua idade como um problema e não pretende se aposentar das pistas tão cedo. Tornou-se tão popular que teve uma série de jogos com seu nome, participou de filmes e campanhas comerciais, mas nunca se viu longe das pistas de skate. No Instagram, é possível ver não só fotos dele, como também o apoio a ONG’s e muito incentivo à modalidade.

Bleeding for this: #birdhousesaturdays (🎥 coming soon)

Uma publicação compartilhada por Tony Hawk (@tonyhawk) em

@NIKE

É natural que marcas esportivas também tenham o seu perfil no Instagram. A Nike, por exemplo, é uma das maiores empresas de artigos esportivos no mundo, no entanto, ela se destaca na rede social de fotos por ir além da simples divulgação de seus produtos. A marca busca dar destaque aos atletas que patrocina e busca inspirar por meio das histórias de superação deles. Vez ou outra, claro, eles divulgam seus produtos inovadores, mas é tudo de uma forma tão natural e informativa que nem parece uma propaganda.

Eliud Kipchoge – 2:00:25 The barrier just got that much closer. #Breaking2 #JustDoIt

Uma publicação compartilhada por nike (@nike) em

E aí, gostou da nossa lista de perfis esportivos inspiradores para seguir no Instagram? Podemos aumentar essa lista, mas, para isso, precisamos de uma ajudinha. Que tal nos contar quais perfis te inspiram a ter uma vida mais saudável? Conta pra gente nos comentários!

Você deve estar 0gado para postar um comentário.