No dia do tenista, fizemos um post especial: listamos os melhores tenistas do mundo, segundo o ranking atualizado da ATP (masculino) e WTA (feminino). Veja!

Hoje, dia 9 de junho, é dia do tenista e é claro que não poderíamos deixar de homenagear amadores e profissionais que têm verdadeira paixão pelas raquetes. No post de hoje, elencamos aqueles que são considerados os melhores tenistas do mundo. Entre homens e mulheres, existem atletas inspiradores que além do talento, mostram que o esporte é mais popular do que a gente imagina.

Vale lembrar que para fazer a lista, nos baseamos nos principais rankings do mundo, a WTA (Women’s Tennis Association), que lista as melhores tenistas, e o ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que por sua vez faz um ranking dos melhores tenistas. Fique de olho, porque nossa lista só tem atletas que merecem todas as homenagens.

Andy Murray

melhores-tenistas-do-mundo-atp

.
Andy Murray encabeça nossa lista de melhores tenistas do mundo não por acaso. Atualmente, ele é o número 1 da lista ATP, com 10370 pontos. O atleta é de origem escocesa, tem 30 anos e em 2016 foi o melhor ano de sua carreira: venceu o torneio de Winbledon, o ATP World Tour e os Jogos Olímpicos do Rio. Mais recentemente, Murray se classificou para as oitavas de final do torneio Roland Garros.

Leia também:
Saiba mais sobre o esporte: TÊNIS

Angelique Kerber

melhores-tenistas

.
Angelique Kerber tem 29 anos e, atualmente, a número 1 do ranking WTA. A atleta alemã começou a jogar tênis aos três anos, mas vem ganhando destaque e espaço na lista dos melhores tenistas do mundo, após vencer a americana Serena Willians no Australian Open 2016. Depois desta Vitória, Serena deu o troco e venceu Angelique em Wimbledon 2016, mas a tenista alemã voltou a primeira posição após vencer Karolína Plíšková no US Open.
.

Novak Djokovic

melhores-tenistas-do-mundo

O atleta sérvio é o segundo no ranking ATP e não é só um dos melhores tenistas do mundo, ele é um dos nomes mais conhecidos no segmento. E não é para menos: aos 30 anos, Djokovic já venceu por seis vezes o Australian Open, três vezes o torneio de Winbledon, além de conquistar quase 70 títulos nível ATP. Nas Olímpiadas do Rio, ele foi destaque na mídia por perder logo na primeira rodada do torneio, e neste momento o tenista disputa uma boa colocação nas oitavas de final da Roland Garros.
.

Serena Williams

melhores-tenistas-do-mundo-lista

Atualmente a segunda do ranking WTA e disputando ponto a ponta a primeira colocação com Angelique Kerber, a tenista americana Serena Willians tem 35 anos e é uma das tenistas com mais vitórias em torneios, além de possuir 4 medalhas de ouro em Olimpíadas. Este ano, Serena venceu o Australian Open, o que deu a ela o primeiro lugar no ranking – e isto estando no comecinho de uma gravidez. Sim, Serena vai dar uma paradinha na carreira este ano, mas ela já afirmou que voltará com tudo em 2018.

porta-medalhas-tenis

melhores-tenistas-mundoStan Wawrinka

Stan Wawrinka tem 32 anos e atualmente é o terceiro do ranking ATP. O tenista suíço já conquistou 17 torneios nível ATP e, mais recentemente, venceu Djokovic no US Open 2016 e em Roland Garros 2015. Atualmente, Wawrinka foi para a 3ª rodada do Roland Garros após vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
.

melhores-tenistas-do-mundo-wtaKarolina Pliskova

Karolina Pliskova é tcheca, tem 25 anos e já conquistou 8 títulos WTA na carreira. Dedicada e relativamente nova quando comparada a outras campeãs do circuito, Pliskova, durante a semana passada avançou à terceira rodada da chave feminina em Roland Garros. Por curiosidade, Pliskova tem uma irmã gêmea, Kristyna, que também é tenista e que já a enfrentou por inúmeras vezes.

lista-melhores-tenistas-do-mundoRafael Nadal

Rafael Nadal tem 31 anos, é um nome popular no tênis e é claro que ele não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores tenistas do mundo. Atualmente na quarta posição do ranking ATP, Nadal é considerado um dos melhores atletas das quadras de saibro e venceu por 14 vezes os principais títulos do esporte – sendo só no aberto da França nove vezes. O tenista espanhol disputa atualmente o Roland Garros.

melhores-tenistas-mulheres-do-mundoSimona Halep

A romena Simona Halep ocupa a 4ª colocação no ranking WTA e é um nome popular no esporte desde 2013, quando venceu o WTA Awards de jogadora que mais evoluiu na temporada. Atualmente, ela está enfrentando uma boa fase no esporte: além de vencer torneios importantes como o Shenzhen Open, a tenista avançou para a 3ª rodada do torneio de Roland Garros.

melhor-tenista-do-mundoRoger Federer

O atleta suíço de 35 anos já é um nome bem conhecido entre os melhores tenistas do mundo. Recordista em vitórias nos principais torneios, Federer permaneceu por mais de 230 semanas consecutivas como número 1 mundial. Hoje, ele é um dos atletas mais experientes e atualmente não está participando do Roland Garros por acreditar que precisa estar preparado para outros torneios do circuito.

Agora conta pra gente o que achou da lista dos melhores tenistas do mundo e se faltou alguém que você é fã. Ah, e, claro: um feliz dia do tenista para todos os atletas profissionais e amadores!

E você, já garantiu o seu Porta Medalhas Tênis para exibir todas as suas conquistas? Não perca tempo e garanta já o seu aqui!


Você sabia? Federer, Djokovic e Nadal foram os atletas mais bem pagos no esporte. Os três tenistas acumularam uma receita de mais de 500 milhões de reais em 2016.


Imagens: Wallpapersdsc.net, Daily Mail, Pinterest, Ideal MT, Tennis Racquet Center, Emissoras Unidas, Sky Sports, EU Training.
Com informações de Esporte IG, Globo Esporte, Veja, Terra, Notícias ao Minuto, ESPN

Deixe uma resposta