10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

As inscrições para a Meia Maratona das Cataratas já estão abertas e você tem ótimos motivos para participar e estar em contato com a natureza. Confira!

Se você acompanha o nosso blog, com certeza não tem motivos para ficar parado. Isto porque a gente faz questão de te passar todas as dicas, eventos e competições esportivas que acontecem no Brasil e no mundo. Esta semana, por exemplo, a gente abre espaço para a Meia Maratona das Cataratas que será realizada no próximo de 4 de junho. Se você ainda não ouviu falar desta corrida, esta é uma boa oportunidade conhecer e, quem sabe, participar!

Tudo o que você precisa saber sobre
a Meia Maratona das Cataratas

A Meia Maratona das Cataratas já está na sua décima edição e reúne centenas de atletas sedentos pela competitividade e superação. Ao todo, são 21 km de um trajeto que tem como pano de fundo nada mais nada menos que as Cataratas do Iguaçu – local considerado Patrimônio Natural da Humanidade e uma das sete maravilhas naturais do Mundo.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

E ter uma meia maratona com a natureza tão perto tem um motivo: a competição é uma das ações do Parque Nacional do Iguaçu para a semana do Meio Ambiente, então, é uma boa forma de conscientizar participantes e torcedores sobre a importância da preservação de um espaço que é único no mundo. E mesmo tendo a preocupação de impactar o mínimo possível todo o local com o evento, a organização se comprometeu em plantar árvores nativas a fim de compensar qualquer dano causado.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

Uma das novidades deste ano, além do percurso de 8 km, é o evento que vai rolar antes da corrida, no dia 3 de junho. Durante o pôr-do-sol, mais precisamente no Marco das Três Fronteiras, os competidores poderão ver o encontro das águas do Rio Iguaçu e Paraná e ainda curtir um show ao vivo observando uma bela paisagem.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

O percurso

A Meia Maratona das Cataratas será no dia 4 de junho e começará às 8h, no entanto, as provas de 8 e 21 km possuem locais diferentes de partida. Enquanto a prova menor terá o Parque Nacional do Iguaçu como ponto inicial, na meia maratona os competidores partem do Mabu Thermas Grand Resort. O nível de dificuldade de ambas as provas é médio e não possuem subidas ou descidas de grande impacto.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

Para quem quer se inscrever para a Meia Maratona das Cataratas, as inscrições já estão abertas e são feitas online através do site oficial até o dia 26 de maio. Para a prova de 8 km, a inscrição custa R$ 140; Já a inscrição para a prova de 21 km custa R$ 160. Vale lembrar ainda que moradores de Foz do Iguaçu tem desconto (mediante comprovação) e que parte do valor arrecadado nestas inscrições vai para o Carnívoros do Iguaçu – projeto tem como objetivo estudar e proteger a onça-pintada.

Leia também:
3 receitas de sucos detox para começar o ano em forma

E vale lembrar também que todos os inscritos têm direito ao kit do atleta que será entregue nos dias 2 e 3 de junho no Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, das 10h às 20h. Este kit contém alguns itens necessários e individuais que precisam ser usados durante a competição: camiseta, chip de cronometragem, número de peito, ingressos para passeio no Parque Nacional do Iguaçu, outros materiais informativos, além de uma medalha de participação entregue no fim da prova. E é de suma importância apresentar um documento de identificação junto ao comprovante de inscrição para retirar o kit.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu, um dos locais de partida da Meia Maratona das Cataratas, possui uma área protegida de 600 mil hectares e uma fauna e flora rica e bastante diversa. O parque foi criado em 1939 e desde 1986 é considerado um Patrimônio Mundial Natural pela sua imensa biodiversidade, preocupação com a preservação ambiental e por ser o ‘abrigo’ das famosas Cataratas do Iguaçu.

10ª edição da Meia Maratona das Cataratas será no dia 4/6

Gostou e quer participar da Meia Maratona das Cataratas, basta acessar o site oficial para ter acesso a outras informações sobre o evento. Nossa principal dica é: curta a competição, dê o seu melhor e principalmente atente se está em plenas condições de participar de uma corrida como esta. Caso você tenha dúvidas se está em plenas condições, consulte o seu médico!

Imagens: Divulgação Meia Maratona das Cataratas.

Você deve estar 0gado para postar um comentário.