[Top 10] – As medalhas mais bonitas e diferentes de 2017 e 2018

Confira o nosso Top 10 das medalhas mais bonitas e diferentes de diversas provas, corridas e maratonas realizadas do ano passado até agora!

Elas são as estrelas de qualquer competição, se for uma prova de corrida ou maratona então, os competidores literalmente correm em busca dela. Sim, estamos falando das medalhas.
E se você pensou naquelas medalhas basiquinhas, redondas, em metal, com o nome da prova gravado, está completamente equivocado. Foi-se o tempo em que as medalhas simbolizavam apenas a conclusão de uma prova. Hoje, muitas delas são até mesmo um dos atrativos da competição, já que possuem um design totalmente diferenciado que desperta nos corredores ainda mais a vontade de cruzar a linha de chegada e ser premiado com uma linda é diferente medalha.

E se você ficou curioso em saber quais são as medalhas mais bonitas e diferentes que existem espalhadas por este mundão de meu Deus, nós listamos algumas das medalhas mais bonitas e diferentes, de diversas, provas, corridas e maratonas realizadas de 2017 até agora. Dá só uma olhada em quanta medalha bacana tem por aí!

10 medalhas mais bonitas e diferentes de 2017 e 2018

Esqueça tudo o que você já viu de medalhas por aí e encante-se com um algumas das medalhas mais bonitas e diferentes que diversos finishers receberam ao concluírem algumas maratonas por aí. É de babar!

10. Olimpíadas de Inverno Coreia do Sul

Realizados entre o dia 9 e 25 de fevereiro, os Jogos Olímpicos de PyeongChang movimentaram a Coreia do Sul neste ano. E a coroação dos atletas vencedores foi com medalhas que tiveram o seu design inspirado no Hangul, o alfabeto coreano, e representa a paixão e o esforço dos atletas pelos Jogos. Uma curiosidade sobre as medalhas dos Jogos de inverno é que diferentemente dos Jogos de Verão, não há a obrigatoriedade das medalhas terem a ilustração da Deusa Nike, símbolo do triunfo e da glória olímpica.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-coreia

9. Corrida de São Silvestre

A medalha da mais tradicional corrida de rua do Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista de medalhas mais bonitas e diferentes de 2017/ 2018. Com design diferenciado, fugindo completamente das medalhas arredondadas, a 93º edição premiou os corredores com medalhas bem diferenciadas, em metal na cor acobreada e a famosa logo da prova.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-silvestre

8. Maratona de St. George Marathon

A maratona de St George foi considerada como uma das dez maratonas com visual mais bonito, além das mais rápidas. A prova começa nas imponentes montanhas do Pine Valley com uma descida de quase 800 metros pelo cênico sudoeste de Utah, até o belo Parque Worthen. A disputa para participar desta competição é tão grande que existe um sistema de loteria, que é da mesma forma da famosa Maratona de Nova York. E a medalha desta prova não poderia ser mais peculiar, já que as medalhas são esculpidas na pedra. Rústicas e lindas!

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-st-george

7. Miami Half Marathon

Miami não é famosa apenas pelas suas belas praias e seus outlets para fazer compras. A meia maratona de Miami atrai todos os anos milhares de corredores que têm a oportunidade de correr pelas pontes que interligam continente e ilhas, com direito a ver o sol nascendo no porto de Miami, o que é considerados por muitos como algo incrível. E além de ter um lindo percurso, essa prova chama atenção também pelas suas medalhas, consideradas por muitos como uma das mais bonitas em todo o mundo. Sem falar na inovação, já que foi para a premiação desta prova que foram feitas as primeiras spinning finisher medal, as medalhas giratórias, e que a cada ano tem o seu design renovado.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-miami

À esquerda, a famosa medalha giratória e à direita a medalha entregue aos participantes da prova de 2018.

6. Wineglass Marathon

A maratona de Wineglass é realizada na região de Finger Lakes, que fica no Estado de Nova York, a cerca de 400 km de Manhattan. A região é muito conhecida pela produção de vinho e seus vinhedos, além do Corning Museum of Glass, que conta com a maior coleção de copos de vidro do mundo. E ao final da prova, como não poderia ser diferente, os corredores recebem uma medalha de vidro, em homenagem à cidade.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-glass

5. Bird-In-Hand Half-Marathon

Essa prova é realizada no condado de Lancaster, na Pensilvânia, e premia os corredores participantes com uma das medalhas mais pitorescas que existem por aí. Isso porque as medalhas são feitas a partir da doação de 2500 ferraduras, que são doadas pelos ferreiros locais de Amish. As ferraduras também ganham um design personalizado através das mãos de centenas de voluntários, para serem entregues aos corredores que cruzarem a linha de chegada.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-bird

Leia também:
Estas são as 5 medalhas mais criativas que você verá hoje
[QUIZ] Qual é o melhor esporte pra você praticar?

4. Gasparilla

A maratona de Gasparilla é realizada em Tampa, na costa oeste da Flórida, nos estados Unidos. A prova tem este nome e uma temática pirata em comemoração à memória de Gasparilla, que segundo uma lenda, era na verdade o capitão espanhol José Gaspar, mais conhecido como Gasparilla, e foi um dos últimos piratas a aterrorizar as águas do Caribe, logo da Flórida, na segunda metade do século 18 e começo do 19.
Essa prova conta com a participação de piratas fantasiados, que posam para fotos com os corredores e distribuem colares de contas coloridas aos corredores, uma das tradições da Gasparilla. As medalhas, como não poderia ser diferente, tem o design com temática pirata e não poderiam ficar de fora de nossa lista das medalhas mais bonitas e diferentes de 2017/2018.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-gasparilla

3. Surf City Marathon

A Maratona Surf City USA é o sonho de muitos corredores e principalmente daqueles que adoram o astral das praias da Califórnia. Também pudera, quem não gostaria de completar uma maratona com que tem o seu percurso com vista quase que constante para a praia de Huntington Beach, hein? E além de ser uma das provas com o visual mais bonito, as medalhas da competição são sempre muito bonitas, com design diferenciado, o que a tornou uma das TOP 10 nos Estados Unidos.

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-surf

Medalhas de diversas maratonas da Surf City

2. Disney

Fãs do Mickey ou não, as medalhas das provas de corridas e maratona realizadas na Disney não poderiam ficar de fora da nossa lista de medalhas mais bonitas e diferentes de forma alguma! E vamos combinar, quem nunca sonhou em correr uma das famosas provas que passam pelos parques da Disney, em Orlando, e cruzar a linha de chegada ao lado do Mickey e a turma toda, hein?!
Para quem pensa um dia em correr na terra da magia deve se organizar, já que o período em que ocorrem as corridas é chamado de Marathon Weekend e acontece sempre em janeiro. As provas podem ser feitas por toda a família, já que há competições para crianças, trajetos de 5K, a Meia Maratona Disney e até mesmo o Desafio do Pateta, que é a prova mais difícil. Enfim, provas são o que não faltam, mas isso é assunto para um outro post, certo?
E o que a gente quer saber mesmo são as medalhas. Ah, essas, sem dúvida, uma mais linda do que a outra! Vontade de correr todas as provas para ter uma de cada. Dá só uma olhada se elas não merecem o segundo lugar na nossa lista de medalhas mais bonitas e diferente de 2017/2018?

1.Little Rock Marathon

Que rufem os tambores!
A grande vencedora do nosso top 10 das medalhas mais bonitas e diferentes do ano passado até agora é a medalha da Little Rock Marathon. Além de bonitas, mais uma vez a organização do evento pode se gabar de premiar os corredores com a maior medalha de maratona do mundo, pelo menos até então, com mais de 20 cm de altura e aproximadamente um quilo de peso. O evento acontece em março, na cidade de Little Rock, em Arkansas. A ideia de premiar os maratonistas com uma big medalha surgiu como uma maneira de valorizar os atletas que cumprem os 42 km. A cada ano, a organização define um tema para a prova, que pauta a criação das medalhas, camisetas e demais itens que compõem o padrão visual do evento. Em 2018, o tema escolhido foi medieval. Dá só uma olhada na medalha lindona que condecorou os corredores que cruzaram a linha de chegada!

medalhas-mais-bonitas-e-diferentes-litle

Diz aí, tem muita medalha linda sendo distribuídas nas provas hein? E você, tem mais alguma dica de medalhas mais bonitas e diferentes entregues no ano passado ou este ano? Conta pra gente nos comentários!

Com imagens e informações: rundisney.com; dicasdaflorida; runnersworld.com; motivrunning.com; tampabayrun.com; bihfire.com; runkimmyrun; themiamimarathon.com; stgeorgemarathon.com.br. mercadolivre.com.br

Você deve estar 0gado para postar um comentário.