5 exercícios para emagrecer e ficar em forma neste final de ano

5 exercícios para emagrecer e ficar em forma neste final de ano

Confira 5 exercícios para emagrecer com saúde agora no final de ano e arrasar quando for pegar uma prainha. Veja as dicas e corra (literalmente) atrás do prejuízo.

“Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida…” Ah, o verão! Tem quem adore a estação mais quente do ano e há quem não seja tão fã assim. Mas o fato é que é nesta época do ano deixamos os corpos mais em evidência e aí chega a hora de correr atrás do prejuízo, daquelas pizzas devoradas durante o ano, das noitadas de fondue e vinho com os amigos durante o inverno, dos sorvetinhos de domingo. Sim, meus amigos, é chegada a hora do famoso Projeto Verão, agora versão 2018, não é? Pois é, sempre é tempo de tirar o pé da jaca e fazer o possível para estar saudável e se sentir bem com o seu corpo.

E você já sabe, a gente está sempre aqui pra te dar uma mãozinha e várias dicas para facilitar a sua vida. Nós já falamos aqui no blog sobre alguns esportes que ajudam a emagrecer e no post de hoje, você confere 5 exercícios para emagrecer com saúde agora no final de ano e arrasar quando for pegar uma prainha. Confira as dicas e corra (literalmente) atrás do prejuízo.

Exercícios-para-emagrecer-banner

5 melhores exercícios para emagrecer

Seja qual for o exercício escolhido para perder aqueles quilinhos extras, isso só é possível porque a atividade física ativa o metabolismo e favorece a queima das calorias acumuladas em forma de gordura. Sem falar que a prática de exercícios físicos ainda contribui para diminuir os pneuzinhos, as indesejadas celulites, deixa o bumbum, coxas e braços mais firmes e durinhos e ainda regula a pressão arterial, além de outros índices, como colesterol, triglicerídeos e glicemia. Resumindo, só traz benefícios para a sua saúde e seu corpo.

E aí, animou em praticar uma atividade física? Dá só uma olhada nos 5 exercícios para emagrecer que podem ser até mesmo praticados em casa e vão te ajudar  a ficar em forma para o verão e o resto do ano também.

Caminhar

Difícil encontrar alguém que não goste de caminhar, não é verdade? Além de ser um ótimo exercício para emagrecer, já que meia hora de caminhada pode queimar até 240 calorias, a caminhada melhora a circulação sanguínea prevenindo complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão, melhora a postura, reduz o inchaço nas pernas e tornozelos e ainda combate a ansiedade e o estresse. E um dos segredos para conseguir um melhor resultado é começar a caminhar os primeiros cinco minutos em um ritmo mais lento, em seguida acelerar e quando faltar cinco minutos para acabar o seu percurso, reduza o ritmo novamente. E o melhor é que todos estes benefícios da caminhada podem ser alcançados com a prática de um exercício que não tem custo nenhum! É só escolher um parque ou um trajeto de rua mesmo para praticar a sua caminhada.

Exercícios-para-emagrecer-caminhada

Pular Corda

Essa atividade física que mais parece brincadeira de criança é na verdade um dos exercícios para emagrecer mais efetivos quando o assunto é queimar calorias e trabalhar vários músculos do corpo. Acredite se quiser, pulando corda durante uma hora você queima cerca de 800 calorias. Tudo, não é mesmo? E além disso, este exercício é vantajoso para melhorar a coordenação motora e a agilidade de braços e pernas. E a vantagem é que essa atividade também não tem custo nenhum e você pode praticar em qualquer cantinho da casa ou mesmo ao ar livre.

Exercícios-para-emagrecer-corda

Fortalecimento muscular

Os exercícios de musculação ajudam a ganhar massa muscular e isso ajuda a emagrecer, já que quanto mais músculos no corpo, mais calorias ele queima. E as modalidades como flexões, agachamentos, mergulhos e remadas são alguns dos movimentos que fazem parte dos exercícios de fortalecimento muscular.  E você pode até pensar que para praticar os exercícios de fortalecimento muscular é necessário frequentar uma academia, para usar aquela infinidade de aparelhos de musculação, certo? É aí que você se engana! Muitos movimentos você pode até fazer em casa, como uma série de flexões ou agachamentos. Ou seja, não tem desculpa para não malhar, hein?

Exercícios-para-emagrecer-fortalecimento

Treino Funcional

Os exercícios funcionais estão super em alta e também não é pra menos, já que um treino funcional gasta em média até mil calorias por aula. E o legal deste tipo de treino é que todos os músculos do corpo são trabalhados em exercícios que simulam movimentos que fazem parte do nosso dia a dia, como agachamentos, saltos, giros, empurrões e corridas. E tudo isso utilizando o próprio peso do corpo ou alguns materiais como halteres, pesinhos, faixas elásticas, bolas, cintos e trampolins que ajudam não só na perda de peso, mas também na postura, estabilidade, flexibilidade, fortalecimento e o condicionamento do corpo.

Exercícios-para-emagrecer-funcional

Elíptico

Ele é o queridinho das academias e chegou para disputar o espaço com as esteiras. Quem tem um elíptico em casa também adora se exercitar neste aparelho! E não é por menos, já que os movimentos são de baixo impacto e eliminam cerca de 600 calorias por hora em uma série de intensidade média. E para quem quer aumentar o gasto calórico e também exercitar e tonificar os braços, a dica é segurar as alças móveis do aparelho, não as estáticas.

Exercícios-para-emagrecer-eliptico

Leia também:

7 esportes que emagrecem muito e te deixam em plena forma

Mais segredinhos para emagrecer com saúde

E a gente sabe que não vão ser apenas os exercícios para emagrecer que vão salvar o seu verão, não é mesmo? Para obter bons resultados, não só estéticos, mas também para a sua saúde é necessário um conjunto de ações que elencamos abaixo.

1. Beba água

A recomendação é beber pelo menos 2 litros de água por dia. A água acelera o funcionamento dos rins e evita a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento. A dica é sempre ter por perto uma garrafinha com água, seja no trabalho, no sofá, na mesinha de cabeceira da cama, para sempre lembrar de tomar água durante o dia e não só quando sentir sede.

2. Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável não significa necessariamente viver de dieta. É possível comer bem e não passar fome.  Para isso, priorize uma alimentação leve, com muitas frutas, legumes e proteínas e evite alimentos industrializados e gordurosos. Sim, a gente sabe que é difícil comer sempre certinho, mas então que tal eleger um dia do final de semana para aquela pizza com os amigos ou um churrasquinho? O segredo para manter a forma é não exagerar.

3. Evite bebidas alcoólicas

Aquela cervejinha ou taça de vinho inocente tem algumas calorias que depois vão pesar na balança, pode apostar! Além disso, o álcool diminui os níveis hormonais de testosterona, o que diminui o anabolismo muscular, que é o ganho de massa muscular e também prejudica a queima de gordura. Então vale a mesma dica da alimentação, não precisa se privar totalmente de um chopinho de vez em quando, mas não exagere.

5 exercícios para emagrecer e ficar em forma neste final de ano

E aí, gostou das opções de exercícios para emagrecer e turbinar o seu Projeto Verão 2018? Agora você não tem mais desculpa para ficar sem se exercitar e depois ficar sem coragem de desfilar o corpitcho por aí, hein? Bora correr atrás do prejuízo, ser feliz e curtir o verãozão que logo, logo tá aí!

 

Com imagens e informações: mundoboaforma.com.br; globoesporte.globo.com; tuasaude.com; boaforma.abril.com.br; istockphoto.com;boaformaesaude.com.br; revistamoi.com; diariodeatleta.com.br; fitnessworldinc.com; vidaativa.pt.

Você deve estar 0gado para postar um comentário.