Além da Copa do Mundo, 2018 estará recheado de eventos esportivos imperdíveis, tanto para quem quer participar quanto assistir. Confira nossa agenda!

O ano está acabando e o que muita gente quer agora é curtir e se jogar nas festas de fim de ano. No entanto, para quem gosta de esporte, este é o momento de dar aquela espiada no calendário e se preparar para os eventos esportivos que marcarão 2018. Seja torcendo ou mesmo participando, o que não falta é programação da boa e imperdível.

Vale lembrar que aqui no post separamos apenas 7 eventos esportivos, mas a gente sabe que muita coisa vai rolar durante o ano e você pode dar uma contribuição nos comentários, mencionando o seu evento favorito – assim, a gente deixa o post muito mais completo!

Copa do Mundo, um dos eventos esportivos + esperados

Sem dúvida alguma, este é o evento esportivo mais esperado de 2018. Isto porque, a última Copa foi realizada há quatro anos e com um resultado nada agradável para nós brasileiros. O 7 a 1 ainda está entalado na garganta e nós, como patriotas, não vemos a hora de acertar esta conta entre as quatro linhas. A próxima Copa do Mundo será realizada na Rússia entre os meses de junho e julho, e com novidades: Itália e Holanda de fora, e seleções pouco representativas no esporte conquistaram uma vaga, como Islândia e Sérvia. O Brasil estreia no mundial contra a Suíça.

eventos-esportivos
Vale lembrar que Fuleco já perdeu o seu trono para o lobo Zabivaka. Em russo, o nome significa ‘aquele que marca um gol’

Campeonato Mundial de Xadrez

O xadrez vem se consolidando como um esporte e não é à toa que muita gente está procurando se profissionalizar na área. Homens e mulheres disputam o título de melhor do mundo, mas, para tanto, precisam passar pelos mais diferentes adversários, sendo os russos, os melhores enxadristas da história do esporte. O campeonato existe desde 1886 e em 2018 ele será realizado em novembro, tendo Londres como cidade-sede. Saiba mais aqui.

eventos-esportivos-2018
Na foto, o armênio Levon Aronian – campeão mundial 2017.

Leia também:
[RETROSPECTIVA] 10 fatos esportivos que marcaram 2017
Receitas saudáveis para ceia de Natal e Ano Novo

Iron Man 2018

Este é o evento esportivo que qualquer atleta de elite do esporte sonha estar. O Iron Man realizado no Havaí acontece todos os anos e é a última etapa de uma série de provas realizada em países diferentes. A exemplo, existe o Iron Man Brasil, no qual os mais bem colocados possuem uma vaga garantida para participar do mundial. Mas vale lembrar que para o ano que vem, todos os atletas precisaram garantir a sua vaga durante as competições deste ano. Logo, as competições realizadas no Brasil em 2018 serão para as vagas do Iron Man 2019.

eventos-esportivos-mundo

Maratona do Rio 2018

A Maratona do Rio é uma das competições mais tradicionais do Brasil e será realizada em junho de 2018. No entanto, por incrível que possa parecer, as inscrições para os 21 km já estão esgotadas. Portanto, se você quer garantir a sua vaga, ainda dá tempo de se inscrever nas maratonas de 42, 10 e 6 km. Sim, a Maratona do Rio é uma das mais completas e permite que diferentes tipos de esportistas consigam correr e sentir a mesma energia da competição.

eventos-esportivo

Super Bowl, mais que um evento esportivo, ele é pop

O maior evento de futebol americano movimenta fãs do mundo inteiro e grandes marcas em busca de publicidade. Marcado para o próximo dia 4 de fevereiro, o Super Bowl nada mais é que a final da National Football League (NFL) e consagrará o campeão da temporada 2017. Conhecido pelos grandes shows do intervalo, o evento esportivo já recebeu nomes como Lady Gaga, Beyoncé e Justin Timberlake.

evento-esportivo

Liga das Nações

Sim, a partir de 2018 os dois mundiais terão o mesmo nome e tanto Grand Prix (feminino) quanto Liga Mundial (masculino) serão extintos. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) tomou esta e outras decisões que vão influenciar nos rumos do campeonato, como, por exemplo, a extinção das outras divisões, fazendo com que a elite tenha 16 seleções e não mais 12. O Brasil continua sendo o maior invicto com 11 títulos no campeonato feminino e 9 no masculino. Vale lembrar que as datas de competições desta nova etapa no vôlei mundial ainda não foram divulgadas.

eventos-esportivos-imperdiveis
Presidente da FIVB, Ary Graça, durante o pronunciamento da nova competição.

E ainda tem mais!

Mundial de ginástica artística: 20 a 25 de março, em Doha, Qatar. Saiba mais aqui.

Mundial de judô: 20 a 27 de setembro, em Baku, Azerbaijão. Saiba mais aqui.

Mundial de atletismo: 4 a 16 de setembro, Málaga, Espanha. Saiba mais aqui.

Tour de France: 7 a 29 de julho, França. Saiba mais aqui.

E aí, gostou dos eventos esportivos que separamos aqui? Ao longo do ano, fique ligado em nosso blog que traremos muito mais novidades sobre estes e outros eventos que vão dar o que falar em 2018. Se você acha que faltou alguma competição imperdível em nossa lista, deixe sua contribuição nos comentários!

Com informações e imagens de: Russia Beyond, To Fly Volleyball, SI.com,  rafaelleitao.com, Maratona do Rio.

Deixe uma resposta