7 esportes que emagrecem muito e te deixam em plena forma

7 esportes que emagrecem muito e te deixam em plena forma

O verão está chegando e a maioria dos brasileiros deixa para cuidar do corpo na última hora. Você mesmo deve ter procurado na internet por esportes que auxiliam na perda de peso e acabou se deparando com este post aqui. De fato, fazer exercícios físicos periodicamente é muito importante para manter a boa forma, porém, vale salientar que não existem milagres e, sim, muita dedicação. Independente dos esportes que emagrecem que você escolher para praticar, é preciso manter a disciplina.

Mas, se você não tem ideia de qual modalidade esportiva escolher, nós listamos sete delas que são fáceis de praticar, que vão fazer você perder muitas calorias e correr atrás do prejuízo pelo ano inteiro em que você ficou parado. Mas, vamos combinar, se quer emagrecer, você precisar começar a se exercitar desde já!

Dentre os esportes que emagrecem, natação

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Não, definitivamente você não precisar ser o Michael Phelps ou um César Cielo, mas estar nas piscinas periodicamente pode te ajudar a ter e manter a boa forma. Além de definir braços e pernas, o esporte auxilia no controle da respiração e até mesmo te ajuda a superar o medo de grandes profundidades.

Mesmo não sabendo nadar, você pode procurar centros de natação especializados que vão te ajudar neste processo de aprendizagem. E saiba você que mantendo a disciplina, é possível gastar até 500 kcal/hora de aula. Não tinha como a natação ficar de fora dos esportes que emagrecem, né?

Ciclismo

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Andar de bicicleta está entre os esportes mais dinâmicos na nossa lista porque você quase não sente que está se exercitando e sim, passeando e conhecendo novos lugares. Se você já é daqueles atletas de fim de semana que faz da bicicleta o seu principal aliado, basta adotar o ciclismo por mais vezes durante a semana para chegar a um peso bacana e mais rápido.

Antes de sair pedalando muito por aí, verifique se os equipamentos de segurança bem como a própria bicicleta estão em dia para não comprometer o seu desempenho de alguma forma. Ao colocar o pé no pedal, é possível gastar 360 kcal/hora.

E para os amantes de competição de bicicleta, vocês sabiam que existe um Porta Medalhas especial para exibir as suas conquistas? Clique aqui e confira!!

Corrida

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A corrida é um dos esportes que emagrecem mais antigos do mundo – e não é para menos. Para praticar esta atividade física, basta…correr. Então, você não tem argumentos para dizer que não tem este ou aquele equipamento para começar. Coloque um bom tênis, escolha áreas lisas, que facilitem a corrida e pronto. Este esporte em uma hora, te ajuda a queimar até 600 kcal/hora.

Além de te ajudar a emagrecer, vale lembrar que está cientificamente comprovado que a corrida melhora a qualidade do sono, controla a ansiedade e tensão, além de trazer benefícios e força para os membros inferiores.

Tênis

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O tênis vai fazer você suar muito -, e prova disso é a quantidade de benefícios que este esporte oferece, além do emagrecimento. O tênis trabalha por completo membros superiores e inferiores, previne doenças cardiovasculares, já que é uma modalidade que aumenta o ritmo cardíaco, e melhora o reflexo e a coordenação motora.

Se não bastasse todos estes benefícios, o tênis entra em nossa lista de esportes que emagrecem, porque ajuda a gastar 540 kcal por hora de aula. Pegando as raquetes já!

Vôlei

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Assim como a corrida, o vôlei te ajuda a gastar, em média, 600 kcal/h. No entanto, mais do que te ajudar a emagrecer, o vôlei molda todo o seu corpo, de uma forma a fortalecer membros superiores e inferiores por completo e melhorar suas capacidades físicas. E outra, é um esporte que favorece o convívio e o trabalho em equipe.

Mas atenção: como estamos falando de um esporte de grande resistência, vale ressaltar a importância de proteger as articulações, pois elas ficam vulneráveis durante a prática.

Muay Thai

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De uns tempos para cá, as lutas ganharam o gosto de muita gente, e muito se deve à popularização do UFC e a tal da Mix Martial Arts (MMA). A luta, também conhecida como boxe tailandês, se caracteriza por trabalhar membros inferiores e superiores de forma equivalente, imobilizando e dando golpes certeiros nos adversários com braços e pernas.

De acordo com a periodicidade do treino e a sua disciplina, o muay thai queima até 1000 Kcal. E se não bastasse toda esta vantagem, a luta ainda melhora o seu condicionamento físico, fortalece a musculatura e aumenta a capacidade de concentração.

Crossfit

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Assim, como algumas lutas, o crossfit vem ganhando cada vez mais visibilidade e, olha, tem muita gente emagrecendo pra valer com a prática desta atividade. Para quem ainda não conhece o esporte, o crossfit é um tipo de treinamento que exige o máximo do corpo e não é para menos que os exercícios são utilizados por militares.

Queimando cerca de 1000 Kcal/h e por ter um treino bastante intenso e pesado, deve-se procurar auxílio profissional para não causar lesões sérias. Se você quiser saber um pouco mais sobre o crossfit, leia o post que fizemos sobre o assunto aqui.

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Dicas básicas para quem quer emagrecer

Agora que você já conhece bons esportes para emagrecer, é importante ficar atento nas dicas que separamos abaixo. Elas são muito importantes para a prática de qualquer atividade e podem evitar acidentes e lesões:

Aquecimento: antes de praticar qualquer atividade física, é muito importante realizar um aquecimento, que consiste em pequenos exercícios que vão alongar e deixar a musculatura preparada para começar a fazer o esporte e evitar que o corpo lesione de alguma forma.

Auxilio profissional: caso haja alguma dúvida com relação aos esportes que emagrecem que trouxemos aqui ou qualquer outro do seu interesse, é muito importante procurar um preparador físico para te ajudar a dar os primeiros passos. Sabendo como manusear equipamentos ou mesmo correr do jeito certo, faz total diferença durante a prática.

Cuidados específicos: dependendo do esporte que escolher para praticar, existem cuidados específicos que vão te ajudar fazer os exercícios de uma forma mais segura. No ciclismo, por exemplo, é muito importante o uso de capacetes, joelheiras e cotoveleiras, ao passo que na corrida, apenas o uso de roupas confortáveis, protetor solar e um bom tênis já são mais do que suficientes.

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Alimentação / Hidratação: por fim, alimente-se bem e hidrate-se – não só durante os exercícios físicos, mas adote uma nova rotina para si. Isto é muito importante para você emagrecer com saúde e manter a boa forma sem neuras ou sofrimento. Tem dúvidas com relação a sua alimentação? Não deixe de procurar auxílio profissional para combinar o melhor exercício com a melhor dieta!

Agora conta pra gente qual esporte você faz para perder peso ou qual atividade você gostaria muito de fazer para emagrecer?

Imagens: The Physio Company, Crossfit DC, Adventure Nation, Harvest of Tempe, Port City Pacers, Rio 2016, Olimpic, Globo.com.

Com informações de: Portal Educação, Mundo Boa Forma, Corpo a Corpo Uol, Tua Saúde, Gazeta Online, Amaral Natação, Vida e Estilo Estadão. Tabela de calorias baseada na página Bem Estar.

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