Para quem já está contando os dias para curtir as férias de fim de ano no litoral, que tal conferir alguns esportes para praticar na praia e curtir ainda mais o verão, hein?

Ah, praia e esporte têm tudo a ver, diz aí?! Sim, porque tem satisfação mais gostosa do que praticar uma atividade física com um visual lindo, com direito a céu azul, mar, ondas e sol? Difícil não ficar feliz, não é mesmo?

Pois é, e como o verão vem aí, começa oficialmente daqui a 21 dias, e com certeza já deve ter gente contando os dias no calendário para curtir as férias de fim de ano na praia, que tal conferir alguns esportes para praticar na praia e curtir ainda maia o verão, hein? Vem com a gente conferir o post de hoje que tá demais!

7 Esportes para praticar na praia neste verão  

Além do surf, natação, caminhada, corrida e andar de bicicleta no calçadão, espia só outros esportes para praticar na praia que você pode curtir junto com a família ou amigos!

1. Beach Tennis

Nós já fizemos um post aqui no blog sobre essa nova modalidade que está conquistando cada vez mais espaço nas praias e clubes do Brasil. O Beach Tennis reúne elementos do tênis, do frescobol e até do vôlei de praia. Para jogar você vai precisar de uma rede para dividir o campo, além das raquetes e bolinha específicos para atividade. Pontua quem conseguir fazer a bola cair no campo do adversário.

esportes para praticar na praia tennis

2. Stand-up paddle

Ele é um dos queridinhos quando se fala em esportes para praticar na praia e há alguns anos está em alta. A modalidade, que é uma mistura de remo com surfe, é relativamente fácil de ser praticada, porém requer uma certa dose de equilíbrio, já que a pessoa fica em pé em uma prancha e usa um remo para se locomover. Como não é todo mundo que tem a prancha, o remo e um colete salva-vidas, em muitas praias é possível locar os equipamentos de stand-up paddle e pagar por hora.

esportes para praticar na praia paddle

3. Slackline

Criado em meados dos anos 80, nos EUA, por escaladores que treinavam seu equilíbrio andando sobre uma fita, o Slackline chegou há alguns anos no Brasil e é praticado inclusive na praia. E para praticar a modalidade basta prender a fita em dois lugares bem firmes – normalmente tronco de árvore – e andar sobre a corda. E não desista, já que no começo é muito complicado de se manter equilibrado, mas o segredo é treinar.

esportes para praticar na praia slack

Leia também:
Mas, afinal, o que é Beach Tennis?
Confira 2 receitas fitness para manter a forma com saúde

4. Frescobol

É só dar uma voltinha na areia para cruzar com pelo menos uma dupla jogando essa modalidade. Um dos clássicos das praias brasileiras, o frescobol é um esporte superdemocrático, já que para praticar você só precisa de duas raquetes e uma bolinha – que são muito fáceis de ser encontradas. E o legal é que no frescobol o que vale é a cooperação e não a competitividade, já que o objetivo é não deixar a bolinha cair.

esportes para praticar na praia frescobol

5. Vôlei de Praia

Não tem como falar de esportes para praticar na praia sem falar no vôlei de praia, não é mesmo? A modalidade que se tornou um esporte olímpico tem suas regras bem semelhantes ao do vôlei de quadra e pode ser jogado tanto em dupla quanto em equipe. É diversão garantida com a família ou amigos e calorias a menos, com certeza!

esportes para praticar na praia volei

6. Frisbee

Criada na California em 1938, essa modalidade é uma delícia de se jogar e dá para brincar até com o cachorro! Fácil e superdivertido, para se jogar frisbee basta um disco achatado que plaine no ar e o resto é pura diversão. É possível jogar em grupo, em dupla, sozinho ou até com o dog!

esportes para praticar na praia frisbee

7. Skimboard / Sonrisal

Com certeza você já viu alguém arremessar um disco grande de madeira na parte rasa do mar e ficou se perguntando o que seria. Então, o Skimboard ou Sonrisal é praticado com uma prancha menor, mais arredondada que lembra um sonrisal. A essência do esporte é sair correndo com a prancha na mão, deslizar ela na água e pular em cima.

esportes para praticar na praia sonrisal

Cuidados para praticar esportes na praia

Mas, antes que você se empolgue e já queira sair por aí praticando beach tênis ou stand-up paddle, confira alguns cuidado que você não pode deixar de ter!

  • Use filtro solar com fator de proteção no mínimo 30 e repasse a cada duas horas, para não ficar sem proteção em função do suor, ou se entrar na água;
  • Beba muita água, no mínimo dois litros, para hidratar o corpo. Vale água de coco, isotônicos e sucos também;
  • Use roupas leves e claras que ajudam a dissipar o calor ou então aquelas que têm proteção UV, ou seja, protegem do sol como um filtro solar;
  • Além das roupas, não esqueça de usar boné e óculos escuros, já que o sol também queima o couro cabeludo e provoca danos na retina dos olhos.

E aí, curtiu toda essa variedade de esportes para praticar na praia? Ainda dá tempo de se organizar e se equipar para curtir ainda mais as suas férias. E depois de escolher qual modalidade você vai curtir nas areias, conta pra gente nos comentários!

Com imagens e informações de: noticias.bol.uol.com.br; boaforma.abril.com.br; globoesporte.globo.com; Pinterest; istockphoto; portalcaicara.com.br; freepik; veja.abril.com; ung.br; 

Deixe uma resposta