Cansado da mesmice dos esportes de sempre? Dá só uma olhada no post de hoje e confira os 7 esportes mais diferentes do mundo! Você vai se surpreender e se divertir com algumas modalidades que inventaram por aí!

Quem aí anda cansado da corridinha básica de todo dia ou daquela pelada tradicional de final de semana com os amigos? A gente sabe, esporte é sempre bom, mas sair um pouco da rotina e dar uma variada nos exercícios praticados pode dar um gás na rotina, além de fazer um bem danado!
Pensando nisso, que tal se inspirar no post de hoje e ficar por dentro dos 7 esportes mais diferentes do mundo? Você vai se surpreender e se divertir com algumas modalidades que inventaram por aí! Espia só!

esportes-mais-diferentes-do-mundo

Descubra 7 esportes mais diferentes do mundo

Se você pensou em bungee jumping ou paraquedismo, estamos bem longe disso! Dá só uma olhada na criatividade do povo em criar novas modalidades que originaram alguns dos esportes mais diferentes do mundo, para se exercitar e se divertir!

1. Regata de abóboras

Você adora água e é fã de esportes aquáticos? Já imaginou participar de uma regata, de abóboras? É isso mesmo que você entendeu: uma regata de abóboras ao invés de uma regata de barcos ou caiaques. Pois é, isso existe sim, lá no hemisfério norte, mais precisamente na cidade de Windsor, na província de Nova Scotia, no Canadá. Os participantes da modalidade primeiro têm que escavar uma abóbora gigante, que será o meio de transporte onde vão navegar para completar a prova. Depois, eles são lançados em um rio, onde remam em suas abóboras como se fosse um caiaque até cruzar a linha de chegada. Doidera, não é?

2. Corrida de triciclos

Quem nunca pegou o triciclo do irmão mais novo, ou da sobrinha que tem cinco anos de idade e foi dar um rolé por aí, por pura diversão? Mas você sabia que existe uma corrida de triciclos que é realizada todos os anos, a Big Wheel Tricycle Race, desde o ano de 2000? É isso mesmo! Os corajosos competidores se aventuram ladeira abaixo pelas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, muitos fantasiados, sedentos em cruzar a linha de chegada.

3. Curling

No curling, a expressão ‘enxugar gelo’ nunca fez tanto sentido. Pode parecer muito estranho, mas este esporte tornou-se uma modalidade olímpica, nas competições de inverno. Mas como se joga isso? Simples! Os jogadores ficam em uma pista de gelo. Enquanto um jogador arremessa o disco para atingir o alvo, seus companheiros de equipe carregam vassouras para enxugar o gelo e abrir caminho à frente do disco.

4. Corrida do queijo

Se você acha que as modalidades acima já são as campeãs dos esportes mais diferentes do mundo, espere só para conhecer essa. Já pensou em rolar ladeira abaixo atrás de um queijo para vencer uma corrida? Pois é isso mesmo que acontece na cidade de Gloucester, na Inglaterra. Os corredores/ roladores largam do alto de uma montanha, de onde um queijo Gloucester é lançado e devem rolar e correr atrás do queijo. Ganha a corrida e leva o queijo para casa quem chegar por primeiro ao fim da ladeira. E se você achou fácil este desafio, melhor rever seus conceitos já que a peça de queijo pode atingir velocidade de até 110km/h enquanto despenca montanha abaixo. Já pensou? Nem Bolt conseguiria dar conta!

https://www.youtube.com/watch?v=ltjPj9w54UU

5. Skyaking

Se um dia você olhar para o céu e ver um caiaque preso a um paraquedas, não se assuste, é isso mesmo! Rs Caiaque em rios e lagos é para os fracos! O esquema mesmo é o skyaking, uma mistura de caiaquismo com salto de paraquedas. A criação do esporte é recente, pelo americano Daredevil Miles Daisher, que faz diversas manobras no ar e ainda realiza o pouso em um lago ou rio. Tá bom para você ou quer mais?

6. Rugby subaquático

Finalmente um esporte que ao menos já ouvimos falar um dia, rugby. Tá, mas como assim, subaquático? A modalidade que é muito popular na Europa e em alguns países da América tem uma partida que dura 30 minutos. O esporte é jogado por duas equipes de 6 jogadores que realizam uma disputa subaquática em que o objetivo é colocar uma bola dentro da cesta adversária, que ficam só 3,5 a 5 metros de profundidade. O uniforme obrigatório dos jogadores é composto por máscara, snorkel e pé de pato e a bola usada na partida é preenchida com água salgada para que sua densidade seja maior que a da água da piscina.

7. Ferret Legging

Bom, mas se você acha que já viu de tudo nessa nossa pequena amostra de esportes mais diferentes do mundo, prepare-se. Na Inglaterra e na Escócia existe quem tenha coragem de participar de um campeonato para ver quem consegue ficar mais tempo com um furão dentro das calças. É isso mesmo que você leu, um furão (aquele bichinho que tem dentões superafiados) dentro das calças. rs Os corajosos participantes, ou malucos mesmo, devem prender as barras da calça e o cós par evitar que o animal saia e deve aguentar pelo máximo de tempo possível as mordidas e arranhões do bichinho. E se você acha que isso nunca durou nem cinco minutos, pasme, o recorde mundial é de 5 horas e meia. Tá vendo? Agora você nem vai achar aquela aula de cardio ou Crossfit de uma hora tão pesadas assim.

E aí, deu para se inspirar? Depois de conferir os 7 esportes mais diferentes do mundo, opções são o que não faltam quando quiser dar uma variada no treino ou então só se divertir com os amigos! Mas olha lá, vê bem o que você vai inventar! E se você conhece mais algum esporte diferentão, conta para gente nos comentários!

Com imagens e informações: super.abril.com.br; papodehomem.com.br; megacurioso.com.br; aufq.org.au

Deixe uma resposta