Confira 3 receitas de drinks sem álcool para curtir o verão

Confira 3 receitas de drinks sem álcool para curtir o verão

Confira algumas receitas de drinks sem álcool para você se deliciar neste verão sem peso na consciência e sem prejudicar a sua saúde e a prática de esportes!

O verão está quase batendo em nossa porta e nada melhor do que apostar em comidas leves e bons drinks para se refrescar. E aqui no blog, nós sempre trazemos dicas e receitas levinhas para quem adora comer, mas sem peso nenhum na consciência. E a gente sabe que para acompanhar uma comidinha gostosa, eles, os irresistíveis drinks são indispensáveis!

Mas, os esportistas sabem que se tem algo que também não combina com álcool é a prática de atividades físicas. Isso porque o álcool provoca a desidratação dos músculos, o que pode levar a lesões e rupturas musculares, algo impensável para quem cuida do corpo e adora fazer exercícios.

Mas então, como aproveitar o verão, os encontros com os amigos e aquele happy hour de toda sexta-feira com o pessoal do escritório dispensando um bom drink? Confere só o post de hoje em que elencamos algumas receitas de drinks sem álcool para você se deliciar neste verão.

O que o álcool provoca no organismo dos esportistas?

Análises de pesquisas realizadas pelo American College of Sports Medicine indicam que o consumo de álcool, por menor que seja, pode exercer efeito sobre uma série de habilidades psicomotoras, como equilíbrio e coordenação motora, precisão e tempo de reação. Além disso, o consumo de álcool influencia o desempenho físico, como o metabolismo energético, o consumo máximo de oxigênio e a frequência cardíaca. Ou seja, tudo o que um esportista não pode sofrer.

Confira 3 receitas de drinks sem álcool para curtir o verão

Receitas de drinks sem álcool

Agora que você já sabe o que o álcool pode provocar no organismo de quem pratica esportes vamos ao que interessa, às deliciosas receitas de drinks sem álcool para você saborear sem culpa!

Drink sem Álcool: Sangria

Difícil imaginar uma sangria sem vinho, não é mesmo? Pois esta receita, apesar de levar frutas como a bebida tradicional, não leva vinho, já que o líquido é substituído por chá preto e romã, com um leve toque da canela.

drinks sem alcool dica

Ingredientes

  • 2 xícaras de água fervente;
  • 2 saquinhos de chá preto (ou 2 colheres de chá de chá de folhas soltas em um infusor);
  • 2 paus de canela;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 3 xícaras de suco de romã;
  • 1 xícara de suco de laranja;
  • 1 laranja cortada em rodelas finas;
  • 1 limão cortada em rodelas finas;
  • 1 limão cortada em rodelas finas;
  • 1 maçã cortada em cubinhos;
  • 3 xícaras de água com gás.

Modo de Preparo
– Despeje a água sobre sacos de chá e paus de canela e ferva em um recipiente por 5 minutos.
– Descarte os sacos de chá e misture o açúcar até se dissolver.
– Em uma jarra grande ou jarro, junte o chá, os paus de canela, o suco de romã, o suco de laranja, limão e maçã. Refrigere por, pelo menos, 1 hora e antes de servir, misture a água gaseificada.
– Sirva o drink sem álcool em copos com gelo.

Drink de Melancia e Morangos

Este drink sem álcool é refrescante e a cara do verão. O limão e a hortelã dão o toque gelado e as sementes de chia finalizam a bebida de uma forma saudável.

drinks sem alcool melancia

Ingredientes

  • 4 xícaras de melancia em cubos;
  • 1 xícara de morangos descascados;
  • 1/2 limão descascado (ou suco de 1/2 limão);
  • 2 colheres de chá de sementes de chia;
  • 6 folhas de hortelã, além de mais para guarnecer;
  • Gelo (opcional).

Modo de Preparo
– Em um liquidificador ou processador de alimentos, misture a melancia, morango, limão e até ficar homogêneo. Coe em uma peneira, empurrando o suco com uma espátula. Descarte os sólidos.
– Misture as sementes de chia no suco e leve à geladeira por cerca de 15 minutos para que as sementes de chia inchem.
– Coloque 3 folhas de hortelã no fundo de cada copo e preencha com gelo (opcional). Despeje nos copos e sirva o drink sem álcool.

Drincolé (drink com picolé)

Esta receita de drink sem álcool faz muito sucesso no verão, já que além de linda e diferente é super refrescante! E não tem muito segredo no seu preparo, não. Você pode comprar os picolés prontos ou então preparar em casa mesmo. Dá só uma olhada nos ingredientes e como é fácil preparar esta delícia.

drinks sem alcool drinkole

Ingredientes

  • 1 picolé de frutas (morango, manga, limão, abacaxi, goiaba ou de sua preferência);
  • 1 limão espremido;
  • Soda.

Modo de preparo
– O melhor copo para preparar esta bebida são os copos longos, o chamado long drink, ou então uma taça de vinho.
– Esprema o limão dentro do copo e acrescente o picolé.
– Coloque a soda até completar o copo e decore o drink com um pedacinho da fruta do mesmo sabor do picolé.

E de lambuja, que tal essa dica superbacana para preparar cubinhos de gelo com flores comestíveis ou frutas e ervas? Tudo para deixar os seus drinks sem álcool ainda mais bonitos. E não tem segredo nenhum, é só colocar o ‘enfeite’ que desejar na forminha de gelo, completar com a água e congelar. Depois é só sair por aí, enfeitando tudo o que quiser!

drinks sem alcool dica

E aí, curtiu as receitas de drink sem álcool? Não perde tempo, separe os ingredientes e prepare seus drinks sem álcool refrescantes para relaxar e curtir o feriado. Tim-Tim!

 

 

Você deve estar 0gado para postar um comentário.