[Agenda] Prepare-se para as horripilantes corridas de Halloween

[Agenda] Prepare-se para as horripilantes corridas de Halloween

Já pensou em correr ao lado de bruxas, vampiros e monstros em uma corrida arrepiante, literalmente de tirar o fôlego? Então prepare a sua fantasia e curta as corridas de Halloween!

O dia 31 de outubro está chegando e com certeza você já foi convidado para alguma festa ou evento de Halloween, certo? Pois é, mesmo sendo uma comemoração tradicionalmente celebrada em países como os Estados Unidos e Canadá, o Dia das Bruxas – como é conhecido por aqui, é cada vez mais celebrado no Brasil também.

E como a criatividade é uma das qualidades dos brasileiros, aqui esta celebração não se limita apenas às festas e entrega de doces, não. Já criaram até corridas de Halloween, acredita? Pois é, os monstros fit ficam à solta em provas arrepiantes. Animou em participar de um evento em que a cada quilômetro há uma surpresa assustadora? Então se liga nas dicas de algumas cidades que vão realizar corridas de Halloween e em como você pode fazer para participar. Mas, antes de você sair correndo para achar aquela dentadura de vampiro ou a máscara do Pânico, que tal saber um pouco mais sobre o Halloween?[Agenda] Prepare-se para as horripilantes corridas de Halloween

Qual a origem do Halloween?

Alguns estudos sugerem que o Halloween é uma versão moderna do Samhain (lê-se so-in), o ano novo celta que marcava o fim do período de colheita e o início do inverno – no hemisfério norte. Este era o momento em que os espíritos visitavam os seus familiares e que também surgiam algumas assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Por isso, as pessoas penduravam caveiras, monstros e outros símbolos, tudo para afastar os maus espíritos.

Corridas-de-halloween-geral

Trick or treat

Ainda segundo algumas teorias, em um determinado momento, a Igreja Católica tentou se apropriar do Samhain e criou no dia 1º de novembro, o Dia de todos os Santos. É daí que vem a palavra Halloween, uma abreviação de All Hallow’s Eve, que significa ‘véspera do Dia dos Santos’, em inglês. Neste feriado santo, as famílias preparavam doces e algumas crianças pobres passavam de porta em porta pedindo comida. Em troca dos doces, elas prometiam rezar pelos espíritos e foi então que surgiu a brincadeira trick or treat, que significa gostosuras ou travessuras.

Legal saber como surgiram algumas tradições, não é mesmo? Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre a origem do Halloween, confira algumas cidades que vão realizar corridas de Halloween, para escolher a sua fantasia e correr para a brincadeira!

Corridas de Halloween pelo Brasil

Confira o calendário e informações sobre as corridas de Halloween realizadas em algumas cidades do país e programe-se para se divertir.

Halloween Night Run de Curitiba

Na capital paranaense, a corrida horripilante está na sua terceira edição e será realizada no dia 27 de outubro, no Parque Barigui, com largada às 20h. A corrida tem um percurso de 6km para os adultos e trajetos de 100, 400 e 800 metros para as crianças. As inscrições serão realizadas até o dia 17 de outubro, ou até atingir o limite de 1950 inscritos, com o custo de R$120 a R$60, depende do kit escolhido. A retirada dos kits será realizada nos dias 25 e 26 de outubro, das 10h às 20h, no Shopping Pátio Batel.

Corridas-de-halloween-Curitiba

No vídeo abaixo, você confere como foi a edição do evento no ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=2PnijdUaRNs

Para quem quiser saber mais informações ou fazer a inscrição, é só acessar aqui. Se eu fosse você não ficava fora dessa divertida corrida!

Halloween Run Atibaia

A cidade de Atibaia realiza a terceira edição da Halloween Run, sua única corrida de rua e espera contar com a participação de mais de mil corredores monstros. O evento será realizado no dia 28 de outubro, às 20hs, nas mediações do Lago do Jardim. As inscrições e demais informações sobre o evento você encontra aqui!

Corridas-de-halloween-Atibaia

Corrida Noturna Halloween Run Brasil 2017 – SP

A segunda edição paulistana da Corrida Noturna Halloween Run Brasil será realizada no dia 21 de outubro, sábado à noite. O evento contará com percursos de 6km de corrida e 4km para quem optar pela caminhada. A largada e a chegada serão no Memorial da América Latina e o evento também contará com uma “arena dos monstros”, “show de arrepiar”, arena food truck”, “caminho do medo”, um show de stand up e painéis para tirar fotos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de outubro, ou até atingir o número máximo de inscritos, que é de 6 mil pessoas. Para fazer a inscrição e obter mais informações, acesse aqui!

Corridas-de-halloween-SP

Halloween Beach Run – The Night – Guarujá

Não é porque é praia que não vai ter monstros, hein? A 1ª Corrida Arrepiante no Guarujá será realizada no dia 21 de Outubro, com largada na Praça Horácio Lafer – Praia da Enseada, com percursos de 3km, 5km e 10km para os adultos e até 100 metros para crianças. No percurso, os corredores encontrarão cinco pontos temáticos que contarão com a presença de zumbis, vampiros e bruxas. Os corredores largam na Cidade dos Zumbis, passam pelo Vale dos Morcegos, depois vão curtir a Festa de Terror, com passagem pelo Castelo dos Vampiros e o Vale das Abóboras, onde acontecerão todas as atividades voltadas às crianças. Informações gerais e sobre a entrega dos kits você encontra aqui!

Ah, diz aí, não é de ficar animado só em ler o post sobre as corridas de Halloween? Muito bacana poder conciliar esporte e diversão! Corre lá separar a sua fantasia, reunir a criançada ou combinar com os amigos uma corridinha superdivertida e escolher o evento que vai participar. Depois, claro, conta para gente nos comentários como foi a sua corrida horripilante!

Com imagens e informações de: Pinterest; geffens.com; globo.com; hrunatibaia.com.br; yescom.com.br.

 

Você deve estar 0gado para postar um comentário.