Quer saber o que anda rolando nos fones de ouvido por aí? Vem com a gente para conferir uma playlist com as melhores músicas para correr!

Quem aí nunca sentiu durante um treino, ou mesmo no meio de uma prova, o cansaço tomar conta do corpo, as pernas falharem, o fôlego faltar e a única vontade era de parar por ali mesmo? Mas de repente, no fone de ouvido começa a sua música favorita e você ganha uma dose de energia extra.

Pois é, há quem não abra mão do seu parceiro inseparável, responsável por uma boa dose de inspiração e animação: o fone de ouvido acompanhado de uma boa playlist. Esta dupla dinâmica pode ser responsável em turbinar os treinos ou uma prova- quando permitido, e fazer com que você ganhe uma dose extra de energia na hora de correr.

Músicas-para-correr
Os companheiros inseparáveis: tênis e fones de ouvido com uma boa playlist

E para quem gosta de saber o que anda rolando nos fones de ouvido por aí, nós separamos uma playlist com as melhores músicas para correr. Confere só!

Vantagens de correr ouvindo as suas músicas favoritas

Para os adeptos da corrida com fones de ouvido e uma boa playlist, a impressão é de que a música pode fazer com que correr pareça mais fácil. E antes mesmo de saber quais as vantagens de correr ouvindo as suas músicas prediletas, é notório o prazer que sentimos ao ouvir música. Seja no carro, enquanto dirigimos, quando praticamos esporte ou cozinhamos, enfim, em diversas situações, nada como uma boa música para melhorar o humor, o entusiasmo e garantir a felicidade.

No esporte, estudos mostram que a música reduz a percepção da intensidade dos exercícios em cerca de 10%. Isso porque quando ouvimos música ativamos o centro do prazer do cérebro, responsável por liberar a dopamina, uma substância que provoca sensação de bem-estar. Com isso, a música pode elevar o bom humor e no esporte distrair a percepção de dor e cansaço, reduzir a percepção do esforço que está sendo feito, além de aumentar a disposição e resistência.

Melhores músicas para correr por aí

Bom, agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens em correr ouvindo o seu som preferido, nós fizemos uma seleção das 10 melhores músicas para correr, que podem te inspirar e ir direto para a sua playlist. Confira as músicas mais tocadas nos fones dos corredores:

Coldplay – Speed Of Sound

Foo Fighters – Learn To Fly

Iron Maiden – Run To The Hills

AC/DC – Back in Black

Survivor – Eye of the Tiger

The Killers – All These Things That I’ve Done

U2 – City Of Blinding Lights

Muse – Survival

E não poderiam ficar de fora da lista de músicas para correr dois clássicos: “We are the champions”, da banda inglesa Queen, que é quase um clichê esportivo e como o próprio nome diz, fala sobre ser campeão.

E claro, a música que toca em praticamente todo evento esportivo, seja de corrida, de ciclismo ou de luta, e que sempre arrepia, a Gonna Fly Now, do Billi Conti, da cena clássica do filme em que Rocky Balboa sobe uma longa escadaria.

E aí, gostou? Ah, diz aí, com essa playlist de músicas para correr é fôlego extra na certa!

Site Run Hundred: playlist mensal de músicas para correr

E olha só que bacana, para quem adora uma novidade e está sempre buscando músicas para treinar, o site Run Hundred elenca todo mês as dez melhores músicas para correr. O legal destas playlists é que eles indicam de acordo com a música selecionada os batimentos cardíacos por minuto (BPM) e quanto mais intenso o treino for, você pode selecionar as músicas para acompanhar o ritmo. Gostou? Então se liga nas músicas para correr selecionadas no mês de agosto.

#10 – Pharrell Williams – Yellow Light – 105 BPM

#9 – The Killers – The Man – 107 BPM

#8 – French Montana & Swae Lee – Unforgettable – 98 BPM

#7 – Selena Gomez – Bad Liar – 121 BPM

#6 – Jennifer Lopez & Gente de Zona – Ni Tú Ni Yo – 110 BPM

#5 – Imagine Dragons – Believer (Kaskade Remix) – 127 BPM

#4 – Shania Twain – Life’s About to Get Good – 101 BPM

#3 – Bebe Rexha & Lil Wayne – The Way I Are (Dance with Somebody) – 94 BPM

#2 – Calvin Harris, Pharrell Williams, Katy Perry & Big Sean – Feels – 102 BPM

#1 – Robin Schulz & James Blunt – OK – 122 BPM

Se você quer conferir as músicas que são selecionadas a cada mês é só acessar o site www.runhundred.com e se cadastrar para ter acesso às playlists.

Cuidados ao ouvir músicas durante a corrida

E para quem adora correr ouvindo as suas músicas preferidas, não pode esquecer também que são necessários alguns cuidados quando se está com o fone de ouvido, já que ouvindo o som pode acabar não escutando buzinas ou avisos de outras pessoas.

Fora que o corredor pode não prestar atenção nos sons produzidos durante a atividade física, como respiração e o impacto dos pés no chão, o que muitas vezes pode prejudicar a sua performance. Além disso, a música também pode ser uma distração para que o corredor não perceba os sinais que o corpo envia, como dores, exaustão muscular e fadiga, prolongando uma corrida que muitas vezes já deveria ter acabado.

E vale lembrar também que a música para correr pode até beneficiar os corredores, digamos assim mais amadores, já que para os atletas profissionais, os fones de ouvido durante os treinos ou provas não são recomendados. Isso porque os esportistas de alto rendimento precisam de um elevado nível de concentração para manter o ritmo e evitar a perda do foco durante a corrida.

Músicas para correr

Aperta o play e corra!

Então, pra quem não consegue dar um só passo sem o seu fone de ouvindo com aquela playlist superinspiradora escolhida a dedo, se liga nas dicas de músicas para correr do post, selecione as suas preferidas, aperte o play e saia por aí para curtir a sua corrida em alto e bom som.

Ah, e se você tem sugestões de músicas para correr, aquelas que não podem ficar de fora da playlist dos runners, conta para gente nos comentários, vamos adorar ficar por dentro do que rola no seu fone de ouvido!

Com imagens e informações: exame.com,br; vagalume.com.br; bbc.com; napster.com; telegraph.co.uk;vix.com; puretrend.com 

Deixe uma resposta