Fique por dentro do que rolou e está rolando na Copa da Rússia e as novidades para a Copa de 2022 no Qatar que promete!

Pois é, não foi dessa vez que garantimos a sexta estrela no peito e comemoramos o hexa na Copa da Rússia. Não teve para ninguém e os belgas garantiram a vaga nas quartas de final. Mas por pouco tempo, já que também viram o sonho de disputar pela pela primeira vez uma final de Copa do Mundo acabar ao perder para a França, nesta terça-feira (10/07).

Erro tático, atletas com baixo desempenho, muita pressão no time, jogadores lesionados, enfim, diversos motivos foram apontados para tentar justificar a derrota da Seleção Brasileira para o time da Bélgica. O fato é que a partir dos jogos em que os times disputam uma vaga para as oitavas de final, apenas a equipe que ganha continua na disputa, é o famoso mata-mata. E dessa vez foi o Brasil que encerrou a sua participação na Copa do Mundo, digamos que de uma forma mais discreta, mostrando bem menos do seu futebol arte que encanta torcedores do mundo todo.

Mas, a bola continua rolando nos gramados da Rússia, até pelo menos neste final de semana, quando Croácia e França se enfrentam para disputar a taça de melhor time da Copa do Mundo de 2018. Pois é, isso mesmo, a seleção da Croácia! O time considerado a ‘zebra’ dessa Copa pegou o caminho apontado como um dos mais fáceis até as semifinais. O time se classificou em primeiro lugar no grupo que tinha a Argentina, e inclusive venceu os hermanos de goleada, com um placar de 3 x 0. Nas oitavas de final superou a Dinamarca e depois venceu nas quartas de finais os anfitriões da casa, na disputa de pênaltis.

copa de 2022 croacia
Jogadores croatas comemoram a vitória e a inédita participação do time na final de uma Copa

É, pode até parecer clichê, mas o futebol realmente é uma caixinha de surpresas. Portanto, façam suas apostas e não desgrudem os olhos da tv neste domingo, 15/07, às 15h00, na grande final da Copa do Mundo da Rússia.

Qatar promove ações no mundial da Rússia para a Copa de 2022

Pois é, e a Copa do Mundo da Rússia nem acabou ainda e por lá já estão ocorrendo diversas ações para a copa de 2022, no Qatar. Isso mesmo, quem está em Moscou ou São Petersburgo pode conferir alguns espaços de entretenimento, como museu, itens típicos do Qatar e uma interação em tempo real para saber um pouco mais sobre o país árabe, sede da Copa de 2022. E uma das principais atrações do conjunto de ações é o lugar onde um dos espaços foi instalado, que fica no Rio Moscou.

copa de 2022 acoes
Foto: Divulgação Visitantes podem conferir o primeiro museu multimídia flutuante do mundo

Quem passar por lá pode conferir o primeiro museu multimídia flutuante do mundo. Esses espaços ficam abertos até esse domingo (15), data da final da Copa da Rússia, no jogo entre França e Croácia.

Copa de 2022 no Qatar promete

A Copa do Qatar é só daqui a quatro anos, mas desde o anúncio do país árabe como sede, promete. A começar que a disputa do campeonato não será realizada nos meses de junho e julho, como acontece tradicionalmente em todos os Mundiais, por conta do forte calor no país, em que as temperaturas podem chegar a 50º C. O início dos jogos já tem data marcada e pela primeira vez na história acontecerá no final do ano, de 21 de novembro de 2022 com término no dia 18 de dezembro.

Além dessa mudança, o país deve sediar todas as 64 partidas da competição em 12 estádios que estarão espalhados pelas sete cidades escolhidas como sedes da competição. Alguns desses estádios já saíram do papel, inclusive um deles já foi finalizado e entregue em maio do ano passado, com cinco anos de antecedência. E como se não bastasse toda essa organização para entregar as obras dos estádios com folga para a Copa de 2022, dentre as novidades do primeiro estádio entregue está a instalação de um sistema de refrigeração que permite uma temperatura agradável para os jogadores e torcedores durante o ano inteiro, além de um museu esportivo.

copa de 2022 novo estadio
Estádio Internacional de Khalifa, em Doha, que tem capacidade para 40 mil espectadores e oferece sistema de resfriamento

Pois é, e todo esse conforto em um estádio de futebol não é de se espantar, já que o Qatar é conhecido como um dos países mais ricos do mundo, devido a sua produção de petróleo. Por isso, a promessa é de que esse seja um um dos Mundiais com as arenas mais luxuosas da história. Mas, isso já é assunto para um outro post, não é mesmo?

E se você já está aí todo animadinho em viajar os mais de 11 mil quilômetros que separam o Brasil do Qatar para curtir a Copa de 2022, saiba que você deve começar desde já um planejamento, principalmente financeiro. Isso porque para ver de perto o futebol das seleções do mundo todo, a quantia a ser desembolsada é em torno de R$30 mil em valores atuais para garantir um pacote completo com passagens aéreas, hospedagem e alguns ingressos para os jogos da Copa.

Bom, mas, enquanto a Copa de 2022 não começa, vamos acompanhar as emoções finais da Copa do Mundo da Rússia e conhecer neste domingo o grande campeão. França ou Croácia, qual o seu palpite? Conte para gente nos comentários para quem vai a sua torcida!

Com imagens e informações: exame.abril.com.br; maquinadoesporte.uol.com.br; espn.com.br; oglobo.globo.com

Deixe uma resposta