Vestido diferente torna a troca de roupa esportiva mais fácil

Vestido diferente torna a troca de roupa esportiva mais fácil

Versátil e adaptável, o ‘Undress’ revoluciona o modo como atletas profissionais e amadoras trocam de roupa na hora de praticar atividade física. Que tal presentear sua mãe com um destes?

Vamos combinar, toda mãe é uma verdadeira atleta. Por mais que não estejam numa pista ou em cima de uma bike, elas dão duro para que a família inteira tenha o melhor sempre. Nem precisa ter aquele filho de sangue, mesmo as mães de coração assumem diferentes tarefas, e, olha, elas conseguem dar conta do recado como ninguém.

Mas, e se elas pudessem contar com tecnologias de ponta para fazer tudo o que fazem hoje? É, muitos vão dizer que mães de verdade não precisam disso não, que os superpoderes já são mais do que suficientes, no entanto, a gente descobriu um segredinho que vai deixar não só as mães, mas todas as mulheres de queixo caído: trata-se de um vestido diferente, que acaba sendo mais do que uma simples peça de roupa, é um acessório que leva a sua capacidade de trocar de roupa em público para outro nível.

the-undress

Mais do que um vestido diferente

O ‘Undress’ surgiu no mercado como uma alternativa revolucionária para mulheres, principalmente aquelas que praticam atividade física. A peça, que ao primeiro olhar parece um vestido diferente, surpreende quando a gente esmiúça e procura explorar a roupa um pouco mais.

Feita por uma equipe de designers da Califórnia, o ‘Undress’ tem como objetivo principal permitir que mulheres troquem de roupa em espaços públicos de uma forma que não precisem ficar expostas e façam isso com extrema facilidade. Como? Veja com seus próprios olhos como o produto funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=4X2jCDLgGXw

A ideia parece mesmo aquelas inovações japonesas que você pensa: ‘Caramba, como não pensei nisso antes’ e, realmente, a peça se propõe a oferecer aquilo que apresenta. Prova disso, são as dezenas de reviews de mulheres que já usam o produto e fazem questão de dar um depoimento no site oficial da marca ou em seus próprios blogs pessoais.

porta-medalha-corrida

A versatilidade do ‘Undress’ é outro diferencial, afinal, por mais que ele tenha sido feito originalmente para facilitar a troca de roupa antes e após a atividade física, a peça pode ser usada em situações como a praia ou viagem. Tudo isso sem ficar refém de uma toalha, arbusto ou banheiro público.

Design por todos os lados

Se você assistiu ao vídeo, percebeu que o grande diferencial deste vestido diferente é a modelagem. Da alça a barra, ele foi todo pensado para trazer esta facilidade na qual se propõe. Mas não é só isso: o tecido é macio e confortável e os modelos mais novos podem ser usados tranquilamente como vestidos por causa dos diferentes tamanhos e estampas – sem contar o fato de que a peça é dobrada e pode ser levada para qualquer lugar.

the-undress

vestido-diferente-esporte

Talvez, algumas mulheres tenham um pouco de dificuldade na hora de usar este vestido diferente, afinal, é uma alça que pra cá, uma parte do tecido que vai pra lá, que realmente os vídeos tutoriais vão ajudar um pouquinho. Natural para um produto novo e inovador que resolveu o problema de milhares de mulheres, inclusive a da própria idealizadora, a designer April Estrada. “[…] eu estava chocada com o quão difícil e desconfortável era trocar de roupa em público, especialmente o meu sutiã esportivo, imediatamente após uma corrida. […] mas é impressionante que com ele [o ‘Undress’], a nudez deixa de ser um problema”, contou ela em entrevista para o site Daily Mail.

vestido-diferente

Projeto inovador e promissor

Dennis Caco e April Estrada são atletas de resistência, designers e idealizadores do ‘Undress’. O mais legal é que o projeto de vestido diferente só cresceu porque contou com a contribuição coletiva por meio do site KickStarter – aqueles sites que arrecadam dinheiro pra diferentes tipos de projeto por doações do público em geral.

O projeto fez tanto sucesso no site que os idealizadores, que pensavam em arrecadar míseros $ 22.000, arrecadaram praticamente quase 30x mais do que programaram. Se ainda existia alguma dúvida de que o projeto cairia no gosto das pessoas, agora não existe mais.

Hoje, no site oficial, o ‘Undress’ é encontrado a partir de $ 69. Bom presente para o Dia das Mães, né? (mesmo que seja atrasadinho) ;)

Vale conhecer também!

Para quem gostou do ‘Undress’, a peça, está longe de ser a única opção para quem gosta de tecnologia e esporte. No mercado, há outros projetos e produtos que mostram que o futuro e a inovação estão logo ali. Olha só:

roupa-esportiva-diferenteUma startup americana resolveu criar uma roupa que monitora os movimentos do atleta durante a atividade física. A tecnologia, além de medir a frequência cardíaca e respiratória da pessoa, envia todos os dados para o smartphone. Saiba mais aqui.
sapatos-de-esporte-do-futuro Outro projeto do Kickstarter é uma meia esportiva 15 vezes mais forte do que o aço e capaz de substituir os sapatos. A ideia é proteger os pés dos atletas de diferentes modalidades de uma forma prática, do surf ao slackline. Interessante, né?

 

porta-medalha-triathlon

E você, conta pra gente o que achou destas inovações todas!

Imagens: Divulgação The Undress Sport.
Com informações de The Undress, Daily Mail, Catraca Livre e I Tech Future.

Você deve estar 0gado para postar um comentário.