Próxima Asics Golden Run acontece em SP, no dia 4/6

Próxima Asics Golden Run acontece em SP, no dia 4/6

A marca japonesa Asics não é só conhecida pelos seus materiais esportivos, ela também promove uma das principais corridas de rua do Brasil: a Asics Golden Run.

Neste ano, ela está ainda maior e mais cidades vão receber o evento. Ao todo, são 8 etapas, sendo cinco delas realizadas em capitais brasileiras (Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador) e as outras três etapas em países da América Latina (Argentina, Chile e Peru). Então, se você gosta de corridas de rua e está afim de participar, esta pode ser a sua chance!

asics-golden-run-agenda

Tudo sobre a Asics Golden Run 2017

A Golden Run não tem este nome por acaso. A referência remete à época em que muitas pessoas viram no ouro uma chance de enriquecer e mudar de vida. A chamada ‘Corrida do Ouro’ marcou um período e hoje o garimpo é a rua e o metal valioso são as medalhas a serem conquistadas.

asics-golden-run-2017

A Asics Golden Run já passou pela estreante Salvador e a próxima etapa do circuito será realizada em São Paulo, no dia 4/6. Mas o circuito está apenas no início e muita coisa pode acontecer!

Leia também:
[ENTREVISTA] Maratonista Marcelo Alves, um homem de extremos
Dicas de como limpar e manter o seu tênis para corrida

Percurso da Asics Golden Run

Ao longo dos 21 km e duração máxima de 3 horas, os atletas profissionais e amadores vão passar pelos mais diferentes desafios para se superar. Claro, todos terão todo o suporte da organização, mas não podemos esquecer que se trata de uma corrida de rua, com calçamento muitas vezes íngreme e difícil. A largada será no Obelisco do Ibirapuera e há horários determinados para cada categoria: às 6h50 largam os atletas da PNE; cinco minutos depois a Elite feminina e, por fim, às 7h é a vez da Elite masculina e Geral. Já a chegada será no Jockey Club.

Veja o percurso todo aqui.

Para organizar a inscrição e horário de largada dos atletas, a Asics Golden Run é dividida em três categorias distintas:

ELITE: são os atletas profissionais e com registro na Confederação Brasileira de Atletismo;
GERAL: são os atletas amadores e que já correram uma meia maratona antes. Eles são divididos em pelotões, que nada mais são que grupos organizados no momento da inscrição;
PNE: São as atletas com algum tipo de deficiência. Este atleta está isento da taxa de inscrição e deve comprovar a sua participação em outros eventos similares e são apenas 15 vagas nesta categoria.

porta-medalhas-corrida-1

De acordo com o regulamento da Asics Golden Run, as inscrições da etapa São Paulo encerram no dia 28 de maio ou até que o limite técnico seja atingido e podem participar atletas amadores e profissionais acima de 18 anos. Todos têm direito a escolher pelo kit básico ou pelo kit VIP de participação. Este último, obviamente, é um pouco mais caro porque conta com uma jaqueta exclusiva.

Próxima Asics Golden Run acontece em SP, no dia 4/6

E vale lembrar também que todos que terminarem o percurso no tempo estipulado pela organização da Asics Golden Run (3h30) ganham medalha. Já os atletas mais bem preparados e que estiverem entre os cinco primeiros, além da medalha, eles ganham troféus e prêmios em dinheiro.

Porta Medalhas na Expo Asics Golden Run SP

asics-golden-run-sp

Paralelo a etapa São Paulo, o Porta Medalhas estará na Expo Asics Golden Run, evento que tem por objetivo dar visibilidade às marcas e empresas que apoiam o esporte e as mais diferentes atividades físicas. Então, esperamos você nos dias 2 e 3 de junho para bater um papo e conhecer os nossos produtos. Afinal de contas, se você está disposto a dar o melhor de si e conquistar uma medalha nesta e nas outras etapas na Asics Golden Run, você vai precisar de um espacinho especial para guardar todas elas – e não pode ser o fundo de uma gaveta, né?

Sobre a Asics

A Asics é uma empresa japonesa de artigos desportivos e tem tradição no segmento. Há quase 70 anos no mercado, desde 1977 ela conquistou o mercado americano e, consequentemente o mundo inteiro. Com centros de pesquisa de ponta, a Asics procura desenvolver itens de qualidade e que ajudem atletas profissionais e amadores na superação dos próprios limites. O nome Asics é a sigla latina de Anima Sana In Corpore Sano (alma sã em corpo são).

Imagens: Corrida Urbana, Divulgação Asics Golden Run.

1 comentário

Você deve estar 0gado para postar um comentário.