Tá difícil começar a se exercitar? Com os apps para praticar esportes que separamos aqui você tem bons motivos para ser mais saudável. Veja tudo aqui!

A tecnologia veio para facilitar a nossa vida e, vamos combinar, muitas vezes ela é a responsável pela nossa displicência e descaso com os exercícios físicos. De fato, as máquinas estão fazendo vários trabalhos do nosso cotidiano e nos deixando um tanto quanto acomodados. Mas, para reverter esta situação, já podemos utilizar toda esta tecnologia a nosso favor. Os apps para praticar esportes, por exemplo, são encontrados aos montes nas plataformas digitais e aqui nós elencamos os mais famosos deles. Sim, depois de conferir esta lista, você não terá mais desculpa para não se exercitar!

Apps para praticar esportes para Android e iOS

Tem apps que te ajudam a controlar a quantidade de calorias ingeridas; que te conectam com outras pessoas interessadas na mesma atividade física que você e ainda tem aplicativos no qual você recebe auxílio profissional. Muito legal, né? Vale lembrar que todos os apps para praticar esporte que separamos aqui tem versões para Android e iOS. É só clicar nos respectivos links para download!

Runkeeper

O Runkeeper é um app versátil no qual você monitora diferentes tipos de atividades físicas. De uma simples caminhada à prática de mountain bike, o app cria estatísticas sobre o seu desempenho no esporte e ainda traz dados sobre as calorias queimadas, bem como o ritmo cardíaco durante a atividade. Ao longo do tempo o Runkeeper cria o seu histórico esportivo, o quanto você conseguiu evoluir se exercitando e ele ainda te avisa quando você bate um recorde pessoal. E já que agora a moda é fazer transmissões ao vivo – as chamadas ‘lives’ – a versão paga do app também permite que você compartilhe em tempo real a sua rotina esportiva.

apps-para-praticar-esportes-runkeeper

Baixe o App no seu Androidrunkeepe
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Strava

Este é um dos apps para praticar esportes mais populares nas listas de aplicativos – e não é para menos.  Com o Strava, além de você monitorar as suas atividades de corrida ou ciclismo, é possível lançar desafios aos seus amigos e assim criar um grupo competitivo que tem como objetivo a superação. O app cria um relatório de desempenho e ainda faz um ranking entre você e seus amigos. Na versão premium do aplicativo você tem acesso a outros recursos como vídeos e amigos ativos e no Android Wear 2.0, o relógio do Google, você acessa suas atividades sem necessariamente estar com o smartphone em mãos.

apps-para-praticar-esportes-strava

app-strava
Baixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

BTFIT

O BTFIT te ajuda a criar uma rotina para se exercitar. Não importa o local ou o horário que você reserva – 15 minutinhos são suficientes para começar a treinar com a ajuda precisa de profissionais. E mais: você escolhe que tipo de modalidade quer fazer (tem Pilates, Ballet Fitness, Dança e muito mais) e ainda consegue monitorar o seu histórico de desempenho e pode baixar as aulas para realizar os exercícios off-line. Na versão premium do aplicativo você ainda tem acesso a um personal trainer online e uma biblioteca com aulas anteriores.

apps-para-praticar-esportes-bt-fit

btfitBaixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Contador de Calorias My Fitness Pal

Todos os apps para praticar esportes citados anteriormente possuem uma espécie de contador de calorias perdidas durante o treino, o que faz você supor que este app em questão não seja tão necessário assim. Certo? Errado. Com o My Fitness Pal, você consegue criar um relatório das calorias ingeridas, monitorando a sua dieta com precisão. O app funciona, pois possui um banco de dados com mais de 6 milhões de alimentos catalogados, também possui a opção de conectar outros aplicativos para a prática de esporte e ainda tem um leitor de código de barras para facilitar a pesquisa do alimento no banco de dados.

apps-para-praticar-esportes-my-fitness-pal

myfitnsspalBaixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Leia também:
Tecnologias esportivas estão mudando a rotina de atletas

 

Google Fit

A empresa mais valiosa do mundo – e também uma das mais inovadoras e tecnológicas – não poderia ficar de fora desta cena fitness. Com o Google Fit, você registra a sua atividade física e ainda consegue visualizar estatísticas em tempo real, seja pelo smartphone ou Android Wear. Sem contar a interface, muito parecida com outros aplicativos do Google e que, por isso, fica bem fácil de usar.

apps-para-praticar-esportes-google-fit

Baixe o App no seu Androidgooglefit
Site Oficial do Aplicativo
Não há versão para iOS

 

Sworkit Personal Trainer

Como o próprio nome sugere, o Sworkit será o seu personal trainer. Por meio de vídeos, você escolhe o tipo de exercício que quer fazer, o tempo que deseja realizar a atividade e pronto. Não é necessário qualquer tipo de equipamento e você também consegue definir qual parte do corpo deseja trabalhar mais.

apps-para-praticar-esportes-sworkit

sworkitBaixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Gym-pact

O Pact tem mais que a motivação tecnológica para fazer exercícios, ele te dá recompensas em dinheiro. Bom, né? Funciona assim: você determina o período em que vai se exercitar, faz uma espécie de ‘aposta’ com o aplicativo e o quanto está disposto a pagar se não se exercitar naqueles dias que prometeu. O ‘pacto da malhação’ faz muitos usuários levarem a rotina a sério, isto porque é dinheiro que está em jogo.

apps-para-praticar-esportes-pact

pactBaixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Runtastic

O Runtastic é um ótimo aplicativo para quem faz corrida e caminhada. Ele monitora as suas atividades físicas e faz um relatório informando as calorias gastas, bem como a velocidade alcançada e distância percorrida. Nada muito diferente dos outros apps para praticar esportes que já listamos aqui. Um dos diferenciais deste app está em oferecer feedbacks via áudio e meta anual de corrida.

apps-para-praticar-esportes-runtastic

rustasticBaixe o App no seu Android
Baixe o App no seu iOS
Site Oficial do Aplicativo

 

Gostou dos apps para praticar esporte que separamos aqui? Já usava algum deles? Se usa ou conhece outro aplicativo que não está nesta lista, conte pra gente nos comentários! Aproveita e compartilha o post também pra todo mundo começar a se exercitar já!

Com informações TechTudo, Divulgação Apps.
Imagens: Divulgação Apps.

Deixe uma resposta