Que tal aprender três receitas de sucos detox que vão te ajudar a eliminar aqueles pneuzinhos indesejáveis de uma maneira supersaudável? Vem com a gente!

Passada a loucura do final de ano e toda aquela comilança do Natal e Ano Novo, em que praticamente todo mundo mete o pé na jaca e se delicia com tudo o que tem direito, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, pode acreditar. É isso mesmo, não ache que o seu projeto verão 2017 naufragou, dá para tirar o atraso e ter um incentivo extra até o Carnaval. rs

E a gente sabe que além dos exercícios físicos, para manter o corpo em dia e principalmente a saúde e o bem estar, a alimentação correta também é fundamental. Nós até já demos algumas dicas aqui no blog, em uma entrevista com a nutricionista Divian Serenato, sobre como manter uma alimentação saudável no inverno.

E aproveitando que o verão pede uma alimentação mais leve e saudável, e pra quem quer entrar em forma para curtir o restinho da estação, nós, do Porta Medalhas, vamos iniciar uma série de posts aqui no blog, sobre alimentação fitness. E para começar, o post de hoje tem ótimas receitas de sucos detox que vão te ajudar a eliminar aqueles pneuzinhos indesejáveis de uma maneira supersaudável.

Mas afinal, o que é detox?

O termo detox vem sendo bastante utilizado, principalmente na culinária, quando se fala em pratos e bebidas que têm o poder de desintoxicar o organismo, para que o metabolismo trabalhe de forma mais saudável. Isso ocorre graças a ação de ingredientes potencializadores, que realizam uma ‘faxina’ no organismo, fazendo com que medicamentos, conservantes e outras substâncias que fazem mal ao nosso corpo sejam eliminadas naturalmente.

E os sucos detox dão resultado mesmo?

Como os sucos detox são feitos a partir de ingredientes naturais e saudáveis, com propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e hidratar o nosso corpo, estas bebidas podem contribuir sim para que você perca alguns quilinhos extras.

No quadro abaixo, você confere algumas das frutas e legumes que são mais eficientes do que outras quando a intensão é desintoxicar o seu organismo com sucos detox. Em suma, as frutas com bastante água e as verduras que são ricas em clorofila – as bem verdinhas, são ótimas para preparar os sucos detox.

sucos-detox-ingredientes

Mas antes de sair por aí experimentando todas as receitas detox que aparecem pela frente, sempre vale lembrar que para quem quer seguir uma dieta detox ou se aprofundar no assunto deve consultar um nutricionista, que é o profissional especializado na orientação nutricional, certo?

Confira 3 receitas de sucos detox

As receitinhas de suco detox que separamos neste post são do canal no YouTube TV Chris Flores. Abaixo, você confere os ingredientes e o modo de preparar três receitas de sucos detox, mas você também pode conferir o tutorial completo, com mais algumas receitas no vídeo abaixo.

E para quem não é muito fã de se arriscar na cozinha, não se preocupe! As receitas de sucos detox são supersimples de preparar e você só vai precisar de um bom liquidificador e alguns utensílios, não precisa ser nenhum mestre cuca não, relaxa! Então, mãos a obra!

Suco detox de abacaxi

sucos-detox-abacaxi

Esta receita de suco detox, além de ser uma delícia é super refrescante, já que leva hortelã! Confere só os ingredientes:

Ingredientes

  • 1 fatia de abacaxi;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1 colher de chá de chia;
  • 1 copo de água.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por até dois minutos. Caso queira, pode colocar alguns cubinhos de gelo.

Ingredientes fitness: O abacaxi é um excelente diurético e a chia é uma pequena semente encontrada principalmente em alguns países latino-americanos, rica em fibras, que auxilia na perda de peso.

Suco detox de couve e maça

sucos-detox-maca

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • ½ maçã;
  • 1 copo de água.

Ingredientes fitness: Neste suco, a couve funciona como um antioxidante natural e a maçã é muito rica em fibras.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com cubinhos de gelo e sirva

Suco detox de mamão e laranja

sucos-detox-mamao

Ingredientes

  • ½ mamão;
  • 1 colher de chá de linhaça;
  • 1 copo de suco de laranja;

Ingrediente fitness: o mamão é uma fruta poderosa que auxilia, sobretudo, na digestão de alimentos ricos em proteínas. Já o suco de laranja é rico em diversas vitaminas, principalmente a C e a linhaça, traz benefícios sobretudo ao coração e intestino.

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata por alguns minutinhos e está pronto para servir.

Pronto, agora não tem erro! Praticando esportes, cuidando da alimentação e ainda contando com uma forcinha para desintoxicar o organismo com a ajuda dos sucos detox, o sucesso da boa forma está garantido!

E você, também conhece outras receitas de sucos detox? Compartilhe com a gente a sua dica nos comentários, vamos adorar saber! Até a próxima receitinha fitness, pessoal!

Com informações e imagens: clickpb.com.br; Pinterest; saudedica.com.br; reprodução TV Chris Flores.

Deixe uma resposta