Que tal inovar no cardápio e aprender duas receitas fitness supergostosas para preparar um almoço rápido, depois daquele treino esperto, ou até mesmo para um jantarzinho a dois? Confira o post e arrase na cozinha com pratos saudáveis!

No mês de fevereiro, nós iniciamos aqui no blog uma série de posts com receitas fitness, para te dar uma mãozinha a entrar em forma e curtir o restinho do verão. No primeiro post da série, nós ensinamos 3 deliciosas receitas fitness de suco detox, práticas e simples de preparar.

E não é porque o verão acaba na semana que vem e a Páscoa está chegando com os irresistíveis ovos de chocolates que você precisa se descuidar e se descontrolar na alimentação, não é mesmo? Sim, porque cá entre nós, ter uma alimentação saudável não significa comer mal e sem nenhum prazer, muito pelo contrário. É possível se alimentar bem, com deliciosas receitas fáceis de preparar, a partir de ingredientes funcionais que contribuem para a sua saúde e bem estar.

Receitas fitness que dão água na boca!

E no post de hoje, a gente vai te ensinar duas receitas fitness supergostosas que podem ser o cardápio de um almoço rápido, depois daquele treino esperto, ou até mesmo para um jantarzinho a dois, porque não? Vamos aos ingredientes e instruções para o preparo dessas gostosuras!

Receita de salada de quinoa

Receitas-fitness-quinoa

Para quem ainda não conhece, a quinoa é um grão rico em fibras, muito consumido na região dos Andes e pode ser utilizado em receitas de sopas, saladas, massas e até mesmo na substituição do arroz. Além disso, o seu consumo traz muitos benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol, além da osteoporose, devido à grande quantidade de cálcio encontrado nos grãos. Confira os ingredientes da receita fitness de salada de quinoa.

Ingredientes

  • 1 pepino japonês;
  • 3 tomates;
  • 1 xícara de quinoa em grãos;
  • Um pedacinho de cebola roxa picada;
  • 1 maço de salsinha;
  • Suco de meio limão;
  • Azeite de oliva;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer

Cozinhe a quinoa em duas xícara de água fervente, por aproximadamente 10 minutos, ou até ficar macia. Reserve e deixe esfriar. Pique em cubos o pepino e os tomates e coloque em uma saladeira. Escalde a cebola picada, para tirar o gosto forte e acrescente junto aos tomates e pepino picado. Coloque a quinoa cozida, a salsinha picada e tempere com o suco de meio limão, azeite de oliva, sal e pimenta moída. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Dica: Se quiser deixar a salada ainda mais refrescante, pique algumas folhas de hortelã e acrescente à receita.

Agora vamos ao prato principal, que vai acompanhar a salada de quinoa, a receita fitness de escondidinho de frango com batata doce.

Receita light de escondidinho de frango com batata doce

Receitas-fitness-escondidinho

Você já deve ter percebido que a batata doce é muito consumida por quem pratica exercícios físicos e tem uma atenção especial com a alimentação. Isso porque apesar de ser um tubérculo, ela tem um baixo índice glicêmico, diferente da batata inglesa, de outros grãos e farinhas brancas e por isso pode substituir o arroz e o macarrão, por exemplo.

Além disso, a batata doce, apesar do nome, possui baixo índice glicêmico, é rica em vitamina A e C e fibras e auxilia no bom funcionamento do intestino. Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios da batata doce, vamos aos ingredientes deste prato delicioso!

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de batata doce cozidas e espremidas;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 2 cebolas picadas;
  • 3 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado;
  • ½ xícara de azeitonas verdes picadas sem caroço;
  • 1 xícara (chá) de tomate picado;
  • Cheiro verde picado;
  • Sal a gosto;
  • Requeijão light ou ricota.

Modo de fazer

Primeiramente, cozinhe a batata doce e passe pelo espremedor, para fazer um purê. Cozinhe o frango em uma panela de pressão, no caldo e temperos de sua preferência e desfie. Em uma panela refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o frango desfiado, a azeitona e o tomate picado e finalize com cheiro verde e o sal. Em uma tigela, coloque a batata espremida e acrescente uma colher de requeijão light e tempere com o sal.

Em um refratário, coloque uma camada de batata doce, depois uma camada de frango desfiado, e mais uma camada de purê de batata doce. Finalize com o requeijão light ou a ricota e leve ao forno por 15 minutos a 200ºC.

Nossa, é muita delícia, não é mesmo? E o melhor de tudo é poder comer sem culpa, de forma saudável e sem peso na consciência. E vai, confessa, nem vai ser tão difícil assim cuidar da alimentação e ficar em forma com estas dicas de receitas fitness deliciosas, não é mesmo!? E depois de preparar essas receitas, não esquece de contar para gente nos comentários como ficou o seu prato!

Com imagens e informações: emagrecimentourgente.com.br; luvgourmet.com.br; eduguedes.com.br.

Deixe uma resposta