Quer saber quanto correr para queimar as calorias depois de devorar um delicioso sanduíche ou aquela barrinha de chocolate? Espia só!

Você já parou para pensar em quanto correr para queimar uma porção de batata frita ou aquela barrinha deliciosa de chocolate? Hum, vamos combinar, tem vezes que é melhor nem saber, não é? Mas, pensando por outro lado, talvez o fato de sabermos o quanto será necessário se esforçar na corrida para queimar as guloseimas nos torne mais conscientes na hora de comer, não é mesmo?

Pensando nisso, a empresa polonesa Fit Talerz realizou uma campanha com imagens para estimar quantos quilômetros uma pessoa precisa correr para queimar uma lata de refrigerante, sanduíches e outras gordices que a gente adora! O estudo foi baseado em uma pessoa de aproximadamente 30 anos de idade, de 70kg, correndo a um pace de 6min30seg por quilômetro.

E é claro que a gente não poderia deixar de fora do nosso blog essas informações preciosas, não é mesmo? Porque de vez em quando, até dá para cometer uma loucurinha e se deliciar com uma gostosura, mas aí você já vai saber o quanto correr e suar a camisa para queimar todas as calorias consumidas.

Quanto correr para queimar calorias?

Confira as imagens abaixo e fique por dentro de quanto correr para queimar as calorias que consumiu. É claro que este cálculo exibido na campanha indica números aproximados, já que tudo é muito relativo, dependendo das características de cada indivíduo, como metabolismo, altura e peso.

1. Batata frita do McDonalds

Quem resiste a essa tentação, quentinha e crocante, hein? Mas olha lá, depois já sabe, pernas pra que te quero!

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2. Coca Cola

Outra tentação que está presente em quase todos os lugares. Geladinha e com uma rodelinha de limão, então? Ai, ai…

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3. Cheesburguer do McDonalds

A praticidade que custa alguns bons quilômetros para compensar, hein?

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4. Wrap ou fajitas

Vamos combinar, um pouquinho mais saudável que o cheesburguer, não é? Mas nem por isso vai economizar alguns quilômetros da sua corrida!

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5. Snacks de palitinho

Aqueles palitinhos inocentes vão fazer você estender um pouco mais a corridinha do dia.

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6. Batata Lays

Ah, essas batatas… Acompanhadas de uma cervejinha, então, quem resiste? rs mas aí pode botar na conta mais de 10km.

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7. Cookies

Vamos aos docinhos! Porque depois de um salgado, a gente sempre quer adoçar a vida, não é mesmo? E quem resiste a um cookie bem crocante, hein?

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8. Nutella

Para quem não dispensa umas colheradas de Nutella, vale repensar se vale a pena, hein? Nem uma corridinha de 10km para queimar um pote dessa tentação!

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9. Donuts

Xiiii, aquele cafezinho com um donuts ou rosquinhas doces pode estar com os dias contados, hein? Ou então pode adicionar mais de 4 quilômetros na corrida!

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10. Chocolate

Chocólotras de plantão, essa vai doer, hein? rs O vício vai render mais alguns minutos extras de corrida!

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11. Sorvete

Ah, os dias mais quentes não serão mais os mesmos! Isso porque agora você sabe que um sorvete refrescante vai custar 3,27 km a mais na corrida! Ah, mas de vez em quando vale a pena, não é?

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12. Cerveja

Essa tinha que ficar por último, para fazer aquele suspense, vai? A queridinha de muita gente, a irresistível cervejinha do final de semana, até que não rende tantos quilômetros assim, né? Para quem não dispensa uma gelada, já sabe, entre a cervejinha e a sobremesa, fique com a primeira opção! rs

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Bom, já deu pra ver que quem não dispensa o combo refri + batata frita + sanduíche e uma sobremesa gordelícia pode começar a intensificar os treinos porque para queimar todas as calorias consumidas vai ter que rolar mais de uma meia maratona, hein?

E agora que você já sabe o quanto correr para queimar as calorias consumidas com alguns alimentos, não tem mais desculpa para enfiar o pé na jaca sem medir as consequências, ou melhor, os quilinhos a mais e o quanto de esforço isso vai custar. Por isso, opte por uma alimentação balanceada e faça exercícios físicos para manter a boa forma e acima de tudo, a sua saúde!

 

Com imagens e informações: Fit Talerz; oglobo.globo.com

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