Espia só essas receitas de água aromatizada que são uma delícia e vão ajudar a hidratar e repor a energia gasta durante os dias de folia neste carnaval. Confere só!

A gente sempre fala aqui no Blog sobre a importância de comer e se alimentar bem, principalmente com o calor que vem fazendo. E aproveitando que muita gente já está no ritmo de carnaval, que a gente sabe, exagera na comida aqui, extravasa ali na bebida, a prática de exercícios às vezes fica meio de lado… E aí já viu, é aquele clássico pé na jaca, não é mesmo?

Mas como a gente já comentou no post sobre as 6 bebidas para hidratar o corpo no verão e curtir o melhor da estação, mesmo que você não seja um fã de beber água, é muito importante hidratar o corpo para repor a água e os sais minerais perdidos durante a transpiração.

Então, a gente vai aproveitar para dar algumas dicas de receitas de água aromatizada que são uma delícia e vão ajudar a hidratar e repor a energia gasta durante os dias de folia. Confere só!

Água aromatizada: o que é?

Para quem ainda não conhece, a água aromatizada nada mais é do que uma combinação de água com ingredientes variados, que podem ser frutas, vegetais, especiarias, ervas e sementes, e são uma ótima opção para substituir refrigerante e sucos com sabores artificiais. Esse mix de ingredientes é uma bebida refrescante, leve e saudável que pode ser consumida a qualquer hora do dia. E além de hidratar o corpo, a água aromatizada, dependendo dos ingredientes, pode proporcionar diversos benefícios, como a eliminação de toxinas, ter uma ação diurética e termogênica e reforçar o sistema imunológico. Bom, agora que você já sabe o que é água aromatizada, vamos às receitas?

3 receitas leves e refrescantes de água aromatizada

Para o preparo dessa bebida refrescante você não vai precisar mais do que um pilão, uma boa faca e uma suqueira ou jarra, além de criatividade na hora de escolher os ingredientes. Tudo muito simples e prático!

Água aromatizada de limão, erva-doce e hortelã (digestiva e detox)

Opção refrescante de água aromatizada que ajuda na digestão e também funciona como detox. Ótima opção para esses dias quentes e alimentação desregrada.

agua-aromatizada-limao-hortela

Ingredientes

  • 1 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas;
  • 10 folhas de hortelã fresca;
  • 1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de fazer

Com a ajuda de um pilão, macere as folhas de hortelã e o talo de erva-doce, para liberar o aroma. Em seguida, junte o limão-siciliano e a água filtrada. Coloque em uma linda suqueira ou jarra e deixe descansar por aproximadamente três horas, no mínimo, na geladeira ou em temperatura ambiente. Se desejar, antes de servir adicione gelo para deixar a água ainda mais fresquinha.

Água aromatizada de laranja, gengibre e canela (estimulante e termogênica)

Esta opção de água aromatizada é perfeita para esses dias de folia, já que combina a ação estimulante e termogênica. Perfeito para quem não quer perder o pique, né?

agua aromatizada laranja com canela

Ingredientes

  • 3 rodelas finas de gengibre fresco;
  • 4 rodelas de laranja (ou tangerina) com a casca;
  • 10 folhas de hortelã frescas;
  • 3 canelas em pau;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de fazer

Com a ajuda de um pilão, macere as folhas de hortelã e as rodelas de gengibre fresco. Coloque a mistura em uma suqueira ou jarra, acrescente as canelas em pau e coloque as rodelas de laranja ou tangerina com a casca. Despeje a água filtrada e deixe descansar por aproximadamente três horas, no mínimo, na geladeira ou em temperatura ambiente.

Água aromatizada com maçã e pepino (detox e antioxidante)

E olha só essa combinação de maçã e pepino na água aromatizada, perfeito para desintoxicar o corpo depois de curtir o carnaval.

agua-aromatizada-maca-pepino

Ingredientes

  • 1 maçã;
  • 1 pepino japonês;
  • 1 litro de água filtrada;
  • Folhas de hortelã.

Modo de fazer

Corte o pepino e a maçã em rodelas e coloque na suqueira ou jarra em que vai servir. Macere o hortelã e coloque junto com as frutas. Por último, coloque a água e deixe gelar por algumas horas antes de servir.

Viu só a infinidade de combinações e ingredientes que você pode utilizar para preparar deliciosas receitas de água aromatizada? Tudo muito simples e fácil de fazer. E você, tem alguma receita de água aromatizada especial para preparar neste carnaval e curtir a folia bem hidratado? Conte para gente nos comentários, vamos adorar saber!

Imagens e informações: Pinterest; vidamodernasaudavel.com; mundoboaforma.com.br

Deixe uma resposta