Natal e Ano Novo estão aí e que tal conferir algumas sugestões de receitas fit para as ceias de fim de ano, hein? Tá imperdível!

Você há de concordar com a gente, o ano está passando muito rápido e daqui a  alguns dias o Papai Noel e o ano novo já estão batendo à nossa porta. Este é o momento que temos que pensar nos presentes, na lista de convidados dos eventos e, claro, no cardápio das ceias de fim de ano.

E a gente sabe, tem pessoas,   obviamente, que possuem extrema facilidade em organizar tudo e ainda ter muita criatividade para arrumar cada detalhe, mas tem muita gente que deixa tudo para a última hora!

E foi pensando nisso que a gente fez questão de separar sugestões de receitas fit para as ceias de fim de ano. Isso mesmo, fit, aquelas delícias que a podemos comer sem peso algum na consciência! Gostou? Então espia só quanta gostosura para você preparar aí na sua casa!

3 deliciosas receitas fit para as ceias de fim de ano

Confira  abaixo sugestões para entrada, prato principal e sobremesa fitness que não vão pesar em quase nada na balança! ;)

1. Entradinha de torradas integrais e patê de manjericão

receitas fit para as ceias torrada

Ingredientes do patê: 

– 1/2 colher de chá de sal;

– 1/4 de xícara de chá de azeite;

– 5 metades de noz;

– 400 g de queijo cottage;

– 1 xícara chá de folhas de manjericão.

Modo de fazer:

Separe algumas folhas de manjericão e coloque o restante dos ingredientes no processador. Bata até obter uma massa homogênea. Retire, passe para um pote e decore com o manjericão. Sirva com torradas integrais que são facilmente encontradas nos mercados. 

Leia também:
Receitas saudáveis para ceia de Natal e Ano Novo
Receitas vegetarianas para deixar o seu fim de ano delicioso

2. Prato principal: Bacalhau funcional 

receitas fit para as ceias prato principal

Ingredientes:

– 2 batatas doces fatiadas em lâminas finas;

– 4 cebolas grandes e roxas cortadas em rodelas e refogadas no azeite;

– 500 g de bacalhau picado dessalgado;

– Azeite;

– Curry a gosto;

– Azeitonas pretas a gosto;

– 3 ovos cozidos.

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas rapidamente, até que fiquem no ponto “al dente” e refogue as cebolas cortadas em rodelas. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, refogue o bacalhau com as cebolas, azeite, curry e as azeitonas até que os sabores se misturem. Reserve.
Pegue uma travessa e faça camadas com os ingredientes na seguinte ordem: as batatas cortadas em lâminas finas, as cebolas, o bacalhau e repita até terminar com o bacalhau. Enfeite com os ovos cozidos ralados ou em rodelas.

3. Sobremesa de Bolo de nozes fit 3

receitas fit

Ingredientes:

– 4 ovos inteiros;

– 1 copo de farinha sem glúten ou aveia;

– 1 copo quase cheio de adoçante forno e fogão;

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

– 3 maçãs grandes picadas sem casca; 

– 2 copos de nozes picadas sem esfarelar.

Modo de fazer:

Com uma colher, misture bem os ovos, a farinha e o adoçante. Acrescente o bicarbonato e, por último, as maçãs picadas junto com as nozes. Unte uma forma com um fiozinho de óleo e um pouco de farinha sem glúten ou de aveia, despeje a massa e leve para assar até que o bolo cresça e fique douradinho. Fure com um palito e veja se o mesmo saiu seco. Está pronta a sua sobremesa fit!

Ah, diz aí, essas receitas fit para as ceias de fim de ano são ótimas opções para celebrar essas datas especiais, mas sem perder a linha e nem o equilíbrio da balança. E você, já escolheu a receitinha para preparar na ceia do seu Natal ou Ano Novo? Conte para gente nos comentários, queremos saber!

Com imagens: Pinterest

Leave a Reply