As corridas virtuais estão cada vez mais populares. Elas podem ser praticadas de qualquer lugar, basta gravar o resultado e enviar para os organizadores.

Você já ouviu falar nas corridas virtuais? Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas diante da pandemia do Coronavírus, essa foi uma solução encontrada por organizadores de provas e maratonas para que as corridas continuassem, mesmo em tempos de isolamento.

Como em várias áreas, o esporte também precisou se reinventar, o que fez surgir as corridas virtuais. Conheça agora um pouco mais sobre essa nova modalidade.

O que são corridas virtuais?

As corridas virtuais são uma nova tendência na comunidade de corrida. Os corredores que participam dessa atividade, se inscrevem online e simplesmente escolhem sua própria linha de partida, seja uma esteira, um parque, uma rua no centro da cidade, uma rua de bairro ou qualquer outro lugar que desejar.

Eles correm a distância da corrida, decidem seu tempo de chegada e alguns dias depois recebem uma medalha pelo correio.

Sendo assim, cada um corre a sua própria corrida e faz seu próprio ritmo. Como não tem como fiscalizar de forma eficiente, a corrida virtual não dispõem de muitas regras, basta o participante gravar a sua corrida e enviar para o organizador.

As corridas virtuais também podem ser usadas para experimentar novos planos de treinamento e métodos para descobrir o que funciona melhor para você em termos de nutrição e hidratação, antes e durante a corrida. É possível experimentar suplementos, tempo de descanso, roupas e outros fatores importantes que podem interferir no seu desempenho quando as corridas presenciais voltarem.

Como funcionam as corridas virtuais?

Já sabemos que essa nova modalidade é um pouco diferente da corrida tradicional, então como funcionam as corridas virtuais? A maioria das corridas virtuais funciona da mesma forma:

  • Os participantes selecionam uma distância e o local onde irão correr;
  • Inscrevem-se em uma das várias opções de corrida virtual existentes e pagam a taxa de inscrição;
  • Algumas corridas permitem que os corredores completem a distância a qualquer momento, não tendo um tempo limite para finalizar a corrida;
  • Após a corrida virtual, os corredores postam seus tempos online e recebem pelo correio a medalha de finalizador;

Para muitos corredores e organizadores, a corrida virtual não substitui a corrida de rua, mas a complementa. Muitas corridas de rua tradicionais agora estão adicionando corridas virtuais como uma opção alternativa. Por exemplo, a Maratona de Praga e a Corrida de Falmouth Road em Massachusetts também oferecem corridas virtuais além da corrida “ao vivo”.

Aqui no Brasil, as corridas virtuais estão ganhando cada vez mais adeptos. Você gostaria de participar desse tipo de modalidade? Acha que vale a pena? Caso tenha se interessado, procure pela corrida que mais se encaixa em seu perfil e comece a praticar hoje mesmo.

Acompanhe também nosso site e nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo dos esportes!

Leave a Reply