O calendário de esportes 2020 está imperdível! Serão diversos eventos onde, com certeza, os mais aguardados são as Olimpíadas e o Paralímpico de Tóquio.

A agenda de esportes 2020 não nos deixa dúvidas, teremos muito a fazer ao longo desse novo ano. Serão diversas modalidades para prestigiar como UFC, fórmula 1, futebol, corridas e muitos outros. Porém, nossa aposta de evento mais aguardado vai para os Jogos de Tóquio, no Japão, que acontecem entre junho e julho deste ano.

A seguir, você acompanha todos os grandes eventos esportivos de 2020. Programe-se!

Fique por dentro do calendário de esportes 2020

Abaixo você confere a programação de diversas modalidades para ficar por dentro de tudo o que vai rolar no mundo dos esportes neste ano.

Futebol:

E tem como não começar falando do queridinho dos brasileiros? Entre os esportes de 2020 essa promete ser uma das modalidades com o calendário mais disputado.

Eliminatórias da Copa do Mundo

O evento contará com dez equipes disputando quatro vagas diretas e uma na repescagem, em jogos de ida e volta. O início dos jogos está marcado para os dias 26/03. Já o primeiro jogo da seleção brasileira, que será em casa, contra a Bolívia, ainda não possui data.

Se a seleção chegar ao fim da competição serão totalizados 18 jogos na temporada.

Supercopa do Brasil

A competição nacional será disputada em jogo único, no dia 16 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Esta é a partida onde o campeão do Campeonato Brasileiro disputa o título contra o campeão da Copa do Brasil. Tudo isso no ano seguinte aos respectivos títulos.

Estaduais

Neste ano, o evento terá um número reduzido de datas para que não haja um conflito com as datas Fifa. Ele acontecerá de 22 de janeiro a 26 de abril.

esportes 2020 calendario           

Copa do Brasil

As partidas foram sorteadas e o torneio começará no dia 5 de fevereiro e terminará em 16 de setembro. Serão 80 clubes disputando o troféu do torneio mais democrático do futebol brasileiro.

Libertadores

Os jogos já foram definidos e a Copa Libertadores inicia em 5 de fevereiro. Já a final acontece em 21 de novembro. A competição conta com 47 equipes das quais oito são brasileiras.

Sul-Americana

A 19ª edição contará com 6 vagas para os times brasileiros e começará no dia 4 de fevereiro, com final prevista, em jogo único, no dia 9 de novembro.

Brasileiro Série A

O campeonato mais equilibrado do mundo tem início no dia 3 de maio. Diferentemente de outros anos, as rodadas acontecerão normalmente durante a Copa América e as Olimpíadas. A rodada final será realizada em 6 de dezembro.

Fórmula 1:

Diferente de 2019, que contou com mudanças, novidades, recordes e superação, essa temporada deverá ter apenas um piloto estreante. Sendo assim, as expectativas giram em torno dos carros com seus novos designs, conceitos e projetos adaptados para 2020. Confira a agenda dos Grandes Prêmios:

esportes 2020 f1

15/03 – GP da Austrália
22/03 – GP do Bahrein
05/04 – GP do Vietnã
19/04 – GP da China
03/05 – GP da Holanda
10/05 – GP da Espanha
24/05 – GP de Mônaco
07/06 – GP do Azerbaijão
14/06 – GP do Canadá
28/06 – GP da França
05/07 – GP da Áustria
19/07 – GP da Inglaterra
02/08 – GP da Hungria
30/08 – GP da Bélgica
06/09 – GP da Itália
20/09 – GP de Singapura
27/09 – GP da Rússia
11/10 – GP do Japão
25/10 – GP dos Estados Unidos
01/11 – GP do México
15/11 – GP do Brasil
29/11 – GP de Abu Dhabi

Leia também:
Dicas de como limpar e manter o seu tênis para corrida?
Basquete: quem são jogadores mais altos da NBA?

Basquete:

Liga de basquete 3×3

A modalidade, que passa a ser olímpica nos Jogos de Tóquio, reúne as principais equipes do Brasil. O evento acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo.

Copa Super 8

São as melhores equipes, que terminaram o primeiro turno do NBB nas oito primeiras colocações, lutando por vaga na Liga das Américas. Serão dois jogos no dia 11 de janeiro, e mais dois no domingo, dia 12 de janeiro.

esportes 2020 basquete

 NBA

As partidas da principal liga de basquetebol profissional da América do Norte também já estão definidas! Confira as datas e fique ligado!

18/04 – Início dos playoffs da NBA
04/05 – Início das finais da NBA

UFC:

Essa promete ser uma supertemporada para a UFC. Neste ano haverá muitas disputas pelo cinturão. Entre as grandes novidades está o retorno de Conor McGregor que irá encarar Donald Cerrone. Em fevereiro será a vez de Jon Jones e Dominick Reyes na luta principal. Uma das lutas mais aguardadas será a de abril: o invicto Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson. Já entre as expectativas para 2020 está o peso pesado Francis Ngannou.

18/01 – UFC 246, Las Vegas
08/02 – UFC 247, Houston
07/03 – UFC 248, Las Vegas
18/04 – UFC 249, Nova Iorque

Jogos Olímpicos

Essa é a segunda vez na história dos Jogos Olímpicos que Tóquio, no Japão, sediará o evento. A 32ª edição acontece de 24 de julho a 9 de agosto. Serão 33 modalidades que contarão com a participação de mais de 11 mil atletas representando mais de 204 países.

A grande novidade será a estreia de esportes como surf, skate, escalada e beisebol, além do acréscimo de categorias como basquete 3×3, BMX Freestyle e categorias mistas para as competições de revezamento 4×400 metros e 4×100 metros em estilo livre nas piscinas, triatlo, judô, tiro com arco e tênis de mesa.

esportes paralimpiada

Paralimpíadas

Os Jogos Olímpicos voltados para atletas com necessidades especiais físicas ou cognitivas acontecem de 25 de agosto a 6 de setembro.
A edição, que também acontece em Tóquio, contará com 22 modalidades esportivas e dois novos esportes em suas modalidades de competição, o Badminton e o Taekwondo.

Outras atrações no calendário de esportes 2020:

Super Bowl LIV

A final da NFL é o evento esportivo mais popular nos Estados Unidos. Nesta temporada, o jogo decisivo acontece no dia 02 de fevereiro, no Hard Rock Stadium, na cidade de Miami – Flórida.

superbowl

Ironman

No maior circuito de longas distâncias de Triathlon do mundo serão mais de 150 provas que incluem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
De acordo com o calendário, os cinco continentes participarão das atividades, onde cinco provas serão realizadas no Brasil: Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió, São Paulo e Fortaleza.

Wings for Life World Run

Poderia ser só uma corrida de rua, mas essa,     que acontece no dia 03 de maio, é completamente diferente. Primeiro por ser global: Brasil, Áustria, Croácia, Suíça e Estados Unidos. Segundo que todos os atletas devem largar ao mesmo tempo, independentemente do fuso horário. Em terceiro está um fato totalmente diferente: a prova não tem uma linha de chegada fixa, ou seja, é a linha de chegada que persegue os atletas com o “Catcher Car”, que larga 30 minutos depois dos competidores e vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o campeão do evento. Por último, mas não menos importante, ela é a responsável por apoiar e arrecadar fundos para causas muitas vezes esquecidas.

O calendário de esportes 2020 está demais e promete, não é mesmo? E agora que você ficou por dentro da agenda esportiva, conta para gente nos comentários o que não vai perder de acompanhar de jeito nenhum, hein?!

Com imagens e informações: Pinterest; Gettyimages; ironman.com/; globoesporte.globo.com/; grandepremio.com.br/f1; espn.com.br

Leave a Reply