Junto a disseminação da pandemia do coronavírus, vêm as restrições para retenção do seu contágio. E com isso, acabamos em casa e sem acesso a academias. Mas mesmo assim, não é nenhuma desculpa para ceder ao sedentarismo. Inclusive, você pode contar com uma vasta gama de apps para te ajudar. Alguns de graça ou com versões freemiuns, outros não. Mas isso significa que talvez você não precise, por hora, de toda uma estrutura para se exercitar. Confira 6 apps para fazer exercícios em casa:

Nike Training Club (NTC)

O Nike Training Club oferece mais de 200 tipos de exercícios variados, como yoga, cardio e exercícios de fortalecimento. Por hora, ele está gratuito, sem previsão de deixar de ter o acesso livre. O app também inclui dicas de nutrição, receitas saudáveis e dicas de bem-estar.

Download: iPhone and Android.

Down Dog

Yoga

Se você faz yoga e está com dificuldades de manter sua rotina de exercícios, você pode contar com o Down Dog para te ajudar. O app contém uma vasta gama de exercícios e modos de práticas. Sendo completamente customizável, você pode definir tempo, intensidade e até região do corpo para treinar.

No início do período de isolamento, o aplicativo estava sendo disponibilizado de graça. No entanto, se você não tiver como pagar suas mensalidades, pode ir na aba de planos que há a possibilidade de solicitar um período gratuito.

Download: iPhone and Android.

Shred

App de musculação

Agora se você conta com alguns equipamentos de peso em casa e não quer perder os músculos, pode contar com o Shred. Ele foi desenvolvido para entregar seus treinos de peso com variações de exercícios, modos e evoluções.

Download: iPhone and Android.

BodBot

Quer um personal trainer digital? O BodBot cria treinos com evolução baseados em seus objetivos e intensidade. Ainda contém a ferramenta de Nutrição, que disponibiliza algumas dicas.

Download: iPhone and Android.

Exercícios de Alongamento

6 apps para fazer exercícios em casa

Este app, gratuito, fornece treinos diários para quem quer desenvolver sua flexibilidade ou até mesmo se preparar para uma sessão mais intensa de exercícios. 

Além dessas funções, o app ainda faz registro das suas atividades e mantém um relatório para você conseguir seguir na rotina.

Download: iPhone and Android.

Treino em casa para Mulheres (também têm para Homens)

6 apps para fazer exercícios em casa

Este outro aplicativo gratuito, conta com diversas sequências de treinos para você desenvolver determinada região do corpo. Seja para emagrecer, fortalecer ou apenas se manter longe do sedentarismo. O app ainda pode ser de grande auxílio para se manter focado nos exercícios já que uma de suas funções é o envio de notificações.

Download: iPhone and Android. (Treino em casa para Mulheres)

Download: iPhone and Android. (Treino em casa para Homens)

São diversos apps que estão aí pra te ajudar nesse momento difícil, que vai passar, mas se tivermos esquecido de algum conta pra gente aqui nos comentários! Aliás, qual app vocês tem usado para se exercitar?

Leia também:

eSPORTS: SAIBA TUDO SOBRE A MODALIDADE

ESPECIAL DIA DO HAMBÚRGUER: 3 RECEITAS DE HAMBÚRGER FIT

42 FILMES SOBRE ESPORTES PARA VOCÊ MARATONAR

Com imagens de: Envato e Divulgação

Leave a Reply